Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Adriano Aparecido Alves Caçula - PSC
Dados do Vereador(a)
Nome Adriano Aparecido Alves Caçula
Partido PSC
Votos Não disponível
Aniversário 15-06
Cargos
  • MESA DIRETORA
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.
-
-
Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
-
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Cabo Antonio Candido da Silva e ao Soldado Elizer Machado de Lima, com cópia ao Comandante Geral do 13ºBPM Tenente Coronel Gilberto Gilmar de Santana, e ao Comandante Geral da PM/MS Coronel Waldir Ribeiro Acosta, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo ato de bravura dos policiais acima mencionados. No dia 27 de maio 2017 (sábado), por volta das 23h20m, a Polícia Militar foi solicitada na Rua Gerônimo Diogo Rosa, bairro Santo Antônio, em Paranaíba, devido ao fato de que uma residência estava pegando fogo.Demonstrando eficiência e agilidade, os policiais militares (cabo Antônio e o soldado Machado) chegaram ao local e resgataram a vítima apenas cerca um minuto depois de serem acionados.Assim que os policiais chegaram, alguns populares já estavam em frente à residência e informaram que um homem morava sozinho no local. Dessa forma, os PMs foram até a porta da frente da residência, porém não tinham como entrar devido a força das chamas, foi quando gritaram e perguntaram se havia alguém lá dentro. A voz de um homem chegou até os policiais pedindo por socorro.Como não havia como entrar pela frente, os policiais foram até o fundo da residência onde as chamas também já tomavam conta. Aí então, eles pegaram uma madeira com um pano para proteger e começaram a quebrar as partes de madeiras que queimavam até chegarem ao banheiro da casa onde o homem estava preso pelo fogo.O homem que já estava quase inconsciente devido a quantidade de fumaça inalada foi resgatado pelos policiais e levado até a Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros que chegou logo depois. O fato dos policiais estarem próximo ao local do incêndio e o desprendimento deles em agir rápido, conforme o relato de populares, salvou a vida da vítima, a qual dizia que a carne de seu corpo ardia e que achava que já estava sendo assado pelo fogo.Portanto, essa é uma singela homenagem que não tenciona discorrer sobre o ato de bravura dos policiais em comento, já que seria absolutamente desnecessário, mas sim enaltecer os respectivos militares que bravamente desempenharam seus deveres, salvando a vítima da morte, fazendo com que eles mereçam todos os louros por suas ações.
-
O Vereador que a presente subscreve, requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Sra. Juliana Machado de Faria, funcionária do Banco do Brasil ao Sr. Gilson Caio, superintendente Regional do Banco do Brasil e ao Sr. Aparecido Pereira dos Santos Junior, gerente da Agencia do Banco do Brasil em Paranaíba, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela colaboração na cobertura da quadra da Obras Sociais Jesus Consolador através do Projeto Esporte é vida realizado com parceria da Fundação Banco do Brasil. A senhora Juliana Machado de Faria propulsora do Projeto Voluntário "Esporte é vida" que viabilizou recursos para a cobertura da quadra de esportes da instituição, que atende crianças e adolescentes carentes por convênio firmado entre a Fundação Banco do Brasil e o Externato Jesus Consolador. A Fundação Banco do Brasil disponibiliza recursos para ações sociais em todo o país. A Fundação Banco do Brasil, que atende o Brasil inteiro, semestralmente disponibilizando recursos para todas as agências do banco, porém, os funcionários do local têm de fazer um projeto junto com uma instituição e apresentar este projeto para apreciação da Fundação. Os mais atraentes tecnicamente, a Fundação contempla. Este trabalho de voluntariado que o banco desenvolve juntamente com a Fundação Banco do Brasil depende de cada funcionário, a sua disponibilidade em acolher as propostas e fazer o bem para a entidade. E, este ao qual está sendo referenciado é de autoria da funcionária Juliana Machado de Faria. Em nome da funcionária Juliana apoiada pelo superintendente regional e pelo gerente de nossa cidade, este Vereador agradece a todos pela iniciativa que veio beneficiar mais de 150 crianças em Paranaíba. Enaltecemos o trabalho da funcionária Juliana Machado de Faria, Apoiada pelo Superintendente Regional Aparecido Pereira dos Santos Junior e pelo Gerente Gilson Caio, pela qualidade do projeto elaborado. Paranaíba, saiu ganhando com este belo trabalho realizado através do projeto da funcionária que deu retorno para a população mais humilde. Então, quando se faz um projeto como esse ganhou, a gente pensa nos usuários, nossas crianças. As Obras Sociais Jesus Consolador foi atendida com esse projeto para cobrir a quadra e assim possibilitando mais conforto as crianças. Assim, é com orgulho que congratulamos com funcionária Juliana Machado de Faria propulsora do Projeto e ao senhor Gilson Caio, Aparecido Pereira dos Santos Junior, pois acreditamos que todo o esforço para auxiliar aos mais necessitados merece destaque e as honras dessa Casa Legislativa.
-
-
-
-