Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Jalmir Batista Modesto - MDB
Dados do Vereador(a)
Nome Jalmir Batista Modesto
Partido MDB
Votos Não disponível
Aniversário 13-10
Cargos
  • MESA DIRETORA
  • COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
    • SECRETÁRIO
  • COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, TRABALHO, AGRICULTURA, INDUSTRIA E COMÉRCIO
    • SECRETÁRIO
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.
-
-
Os vereadores que a presente subscrevem requerem a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Sindicato Rual de Paranaíba, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, extensivo a toda a diretoria, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo DIA DE CAMPO, realizado no Assentamento Serra. Evento, importantíssimo, que proporcionou a troca de experiências entre os pequenos produtores da região. O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, que teve como destaque a assistência tecnica e divulgação dos produtos produzidos pelos pequenos produtores do assentamento, bem como das cidades vizinhas. Nas roças do assentamento já está sendo produzido: tomate, repolho, couve-flor, maracujá, abacaxi e banana. A visita foi intermunicipal, com caravanas de produtores de Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia e Cassilândia. Atualmente o Assentamento Serra conta com três mil pés de tomates plantados com alguns já em colheita. Cerca de mil pés de couve-flor sendo colhidos, quatro mil pés de repolho, abobrinha menina e uns dois mil pés de abacaxi. Também há outros quatro produtores que iniciaram testes com feijão e oito que iniciaram lavoura de banana. O Sindicato Rural, ao desenvolver projetos como esse, cumpre com maestria seu papel de auxiliar o desenvolvimento do produtor rural, sem se esquecer do pequeno produtor, que na maioria das vezes, ficam esquecidos. O evento garantiu aos pequenos produtores rurais de Paranaíba e região alternativas transformadoras para o desenvolvimento da agricultura, com possibilidades reais de produzir mais e melhor, priorizando a sustentabilidade O Atualmente, 400 produtores recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades com estratégias focadas em resultados, procurando contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção. Todo esse processo de visita e evolução no plantio, faz parte do projeto Hortifruti Legal do Senar.Com certeza, toda disposição empregada neste projeto é de grande valia e importância para a nossa sociedade. Parabenizamos neste ato o Sindicato Rural, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, pelo excelente trabalho e dedicação, disponibilizados aos nossos pequenos produtores sem precedentes.
-
Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
-
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos familiares do Senhor ARI PERALTA ROSSAFA em nome de sua esposa Amerinda Augusta Souza Peralta , dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 12 de julho de 2017. Ari Peralta Rossafa era Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Paranaíba. Nasceu no dia 30/07/1956, casado com Almerinda Augusta Souza Peralta, pai de 03 (Três) filhos, Thâmara Andressa de Souza Peralta Rossafa Pegado, Thaís Adriane de Souza Peralta Rossafa Curti e Ari Peralta Rossafa Junior, tinha 4 (quatro) netos: Maria Eduarda Peralta Rossafa Alves, Pedro Eduardo Peralta Rossafa Pegado, João Vitor Peralta Rossafa Pegado e Heloisa Peralta Rossafa Pegado. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação á família e a comunidade. Sua ausência deixará desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão do bem, homem de fé e alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas tambem toda sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Aos seus familiares, principalmente a sua esposa e filhos, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestando nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, aprimorando o amor de Deus sobre todas as coisas para que o senhor Ari Peralta descanse em paz.
-
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente as Ilustríssimas Senhoras Professoras MARIA MADALENA DALRI e ALINE FERRAZ dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO em razão da realização do Primeiro Chá das Mães Especiais, promovido entre no dia 22 de junho, no SINDET de Paranaíba/MS. Este evento teve como palestrante a Doutora Anesia S. Coelho, com a presença de mais de 200 pessoas. Atividades deste tipo, são de extrema importância aos professores, pais e familiares pois a integração entre pais e profissionais é fundamental porque ninguém, além deles, conhece melhor o seu filho. São os pais que convivem 24 horas por dia e aglomeram informações valiosas para o aperfeiçoamento do processo. Esta colaboração traduz-se num incentivo muito grande aos profissionais, estimulando-os a lidar com estas crianças. Este entrosamento é primordial para que ambas as partes (pais e profissionais) encontrem a melhor maneira de tratamento para a educação criança. Esta, por sua vez, observando a união entre eles, vai se sentir melhor e terá maior confiança naqueles profissionais que a assistem. Sabe-se também que uma Escola Inclusiva envolve a participação da família e da comunidade, as quais podem contribuir para fortalecer e multiplicar as ações inclusivas. Isto prova mais uma vez que professores e diretores não podem promover a inclusão de uma criança com necessidades educacionais especiais sozinhos. Para esse sucesso, será de fundamental importância o envolvimento de todos. Por isso, com muita estima, parabenizo a todos, que puderam colaborar com a população, trazendo um pouco de inclusão e conhecimento aos paranaibenses.Desejo ainda mais sucesso na realização do próximo evento!
-
-
-
-