Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Pedro Correia Rodrigues - PV
Dados do Vereador(a)
Nome Pedro Correia Rodrigues
Partido PV
Votos Não disponível
Aniversário 29-06
Cargos
  • COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • PRESIDENTE
  • EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL
    • PRESIDENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

Moção Nº 0011-2018


Data Inicial:

07/05/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.

Moção Nº 60-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao ilustre Sr. Deputado Estadual PEDRO KEMP, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela Emenda Modificativa que acresce a dotação orçamentária para a Universidade Estadual de Mato Grosso do SUL - UEMS. Essa é uma importante Emenda haj vista a impoadortância da UEMS, seja no fomento à pesquisa, seja pela inserção anual de novos profissionais no mercado de trabalho. A UEMS tem papel histórico, tendo já há duas décadas formando professores para atuar na educação básica de nosso Estado e também, nos Estados vizinhos. O papel da UEMS, como instituição de ensino superior, é decisivo na construção de ambientes de negócio favoráveis. Muitos investidores e empresas levam em consideração a disponibilidade de mão-de-obra com formação de nível superior. Portanto, a UEMS como um importante alicerce para o desenvolvimento humano e econômico em nosso município. Assim, é com orgulho, que nós vereadores, propomos essa comenda ao Deputado mais dedicados à causas educacionais que nosso Estado já teve. Temos o dever de trabalhar para mudar nosso município e Estado. E, agora, com essa moção de aplausos, manifestamos apoio ao Nobre Deputado pelo compromisso com a Educação, não medindo esforços para melhorar o futuro de nossa população.

Moção Nº 58-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente a Diretora da Escola Estadual Gustavo Rodrigues da Silva Neiva Nazareth da Silva e as Coordenadoras Ana Camila Nogueira de Souza, Gisele Grande da Silva Jares, Isvia Gomes Silva, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela realação, no dia 17 de novembro, da Feira Cultural com tema "Paranaíba 160 anos". A feira é um evento que acontece todos os anos, cujo objetivo é expor alguns trabalhos e projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano escolar com os estudantes. Neste ano, os trabalhos apresentados trouxeram um pouco da história de Paranaíba. Os estudantes realizaram entrevistas de resgate a história de personagens e famílias que deixaram suas marcas em nosso município, entre outras ações. A feira teve participação dos estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e direção. Ficou o dia todo aberta para visitação da comunidade escolar. No estudo da história de Paranaíba, surgiu o projeto de resgate às memórias do patrono da escola, Coronel Gustavo Rodrigues da Silva. Esse projeto está sendo desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio sob coordenação da professora Cilma Rosa de Oliveira Barbosa. Ao buscar informações sobre a vida do Coronel Gustavo para apresentar na feira, a escola percebeu a grandeza das contribuições que o coronel e sua família deixaram ao município, com isso, o projeto segue em andamento na escola, objetivando ter a culminância com a publicação de um documentário sobre este personagem histórico do nosso município, que com seu perfil de um coronel apaziguador, solícito em ajudar a quem o procurava e bem relacionado com políticos da época. Esse Vereador, convicto de toda a disposição empregada neste projeto e que é de grande valia e importância para nosso município e sociedade, parabenizo todos os funcuinários que se empenharam nesse trabalho.

Moção Nº 56-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Servidor Público Estadual JOSÉ GOMES PEREIRA, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelos relevantes serviços de visita evangelização prestados junto ao Estabelecimento Penal de Paranaíba - EPPAR. José Gomes Pereira, iniciou suas visitas religiosas no ano de 1996 na Cadeia Pública e, a partir de 2001 no Estabelecimento Penal de Paranaíba - EPPAR. Realizando trabalhos em prol dos detentos, pessoas que necessitam de conforto, assistência e pregações. José Gomes Pereira realiza de duas a três visitas mensais na Penitenciária, indo a todos os pavilhões fazendo oração aos presos. Nesses 21 anos ele faz as visitas dia e noite, houve pouquíssimas faltas, muitas vezes indo até a Penitenciária de bicicleta, faça chuva ou sol ele estava ali, levando aos detentos, por meio da Educação Religiosa, palavra de conforto e animo, ensinos dos valores éticos e morais como, resgate de pessoas viciadas e que têm situações delicadas e inadequadas. Obrigado pela sua presença em nosso meio, pela sua história de vida que tenho certeza que servirá de modelo para muitos homens que gostariam de estar no patamar o qual se encontra, no patamar dos bem aventurados. Esse Vereador, externa seus sentimentos, de felicidade, aplaudindo de pé José Gomes Pereira, convicto de suas ações de amor e esperança na felicidade das pessoas, e deseja sucesso em suas jornadas.

Moção Nº 54-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O vereador que a presente subscreve requer a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares do Sr. LUIZ BERGANTINI, em nome de sua esposa Roseli Ferreira e filhas Vanessa Malheiros Bergantini, Rafael Malheiros Bergantini e Luana Ferreira, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento. Esse vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, têm o grande pesar de presenciar a perda de uma pessoa que fora exemplo de pai de família, esposo, profissional exemplar e homem diferenciado em nossa cidade, o qual deixou boas recordações a todos os que o conheceram. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem a público externar essa moção de pesar aos familiares de Luiz Bergantini. Luiz Bergantini, nasceu no município de Neves Paulista, tendo vivido grande parte de sua infância em Jales - SP. Casou-se com a Srª Rosilene Malheiros, com quem conviveu até o ano de 1984, sendo que, dessa união, advieram 02 (dois) filhos: Vanessa Malheiros Bergantini e Rafael Malheiros Bergantini, e 03 (três) netas: Rafaela, Alana e Marcela, todos muito bem criados e educados, tendo em vista que fora o Sr. Luiz um exemplo de pai e avô, respeitado e admirado por todos os que o conheciam. Luiz Bergantini, trabalhou na Agência de Carros Ford em Jales até meados de 1960, quando veio com seu chefe, a passeio, conhecer a cidade de Paranaíba. Tendo uma visão empreendedora, enxergou em Paranaíba, um local de prosperidade e grandeza. Após vir para Paranaíba, convenceu seus pais, Antonio Bergantini e Ludovina Fedossi Bergantini, e seus irmãos Elizabete, Gilberto, Adalberto e Marcos Antonio e virem também. Juntos, fundaram a Oficina Bergantini, onde trabalhou por muito tempo. A Oficina da família foi pioneira no setor, ficando conhecida em toda a região, pelo trabalho e dedicação prestados. Como pessoa, ele era uma homem simples, bondoso, lutador, guerreiro, trabalhador, e, principalmente, temente a Deus; exalava alegria por onde passava. Todos tinham um adjetivo amável para caracterizá-lo. Sua extensa lista de admiradores não se limitava somente aos seus descendentes, e é por isso que esse Vereador vem solicitar aos seus pares o apoio para que externe essa singela homenagem a tão respeitado homem. Assim, é imprescindível que se estenda as minhas condolências à família do estimado Luiz Bergantini, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acredito que ele se encontra num lugar maravilhoso, digno de sua vida pautada na honestidade, sinceridade, amor e respeito ao próximo.

Moção Nº 50-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a toda Diretoria da Associacao Anti - Alcoolica de Paranaíba, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO em alusão ao 35 Aniversário da Associacao Anti - Alcoolica, realizado no ultimo sábado, dia 30 de setembro de 2017, ocorrendo uma janta com palestras, e testemunhos de antigos dependentes. O evento contou com a presença de autoridades, dirigentes de diversas associações da região e vários recuperandos, e foi marcado pela emoção, agradecimento e reconhecimento daqueles que tanto sofreram com a dependência do alcoolismo.A associacao faz um trabalho muito importante na recuperacao de dependentes a esse vicio, dando todo suporte para ajudá-los a sair dessa situacao, com encontros semanais, conversas, palestras, realizando um trabalho importante e de grande reconhecimento a todos Paranaibenses.

Moção Nº 41-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requer à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento de EDDY FLABBYO ALCADE, a todos seus familiares - em nome de seus pais Sr. Edi Alcalde e Sra. Aparecida batista dos Santos Alcalde. Eddy Flabbyo tinha 36 anos e era casado com Érica Arruda Silva Alcalde á 13 anos. Heddy e Érica tem 2 filhas, Samira (12 anos) e Heddy Flabbya (10 anos). Cuidava de 2 enteados, Luiz Gustavo (18 anos) e Taynara Arruda (19 anos), e 3 netas de consideração Ana Alice e Ani Eliza (1 ano e 6 meses) e de Shofya (3 anos). Sempre trabalhador sustentava a todos em uma residencia humilde, onde nunca faltava amor, respeito, carinho e risadas. Há oito meses tomaram a melhor decisão de suas vidas: Servir a Jesus. Érica foi batizada na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira e juntamente com Eddy Flabbyo iam todos finais de semana nos cultos. Os familiares e seus amigos, com muita emoção sentem profunda saudade com o seu falecimento ocorrido no dia 06 de agosto de 2017. A sua ida nos entristece e os seus familiares, amigos e conhecidos que conviveram com o seu exemplo sentem a profunda falta que deixara com o seu partir, e nós, Vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba/MS não poderíamos deixar de abraçar os familiares e amigos com votos de pesar, rogando a Deus que os confortem. Assim, a Câmara Municipal, através de seus Vereadores, com sua fé, dignidade, comprometimento para com seus familiares e amigos, com muita sensibilidade e carinho, vem compartilhar com a digníssima família para que a Paz e Felicidade reinem no meio de todos, dedicando o nosso mais profundo pesar pelo falecimento d Eddy Flabbyo Alcalde.

Moção Nº 40-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)

Moção Nº 33-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustríssimo Senhor ERIVELTON ADRIANI BERTOLETTI dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO em razão da realização do 2º Open Espaço do Tennis Paranaíba/MS, promovido entre os dias 16 e 18 de junho, em Paranaíba/MS. Considerado um dos esportes mais completos, o tênis exige esforço e dedicação, mas todo esse empenho é válido ao passo que a modalidade proporciona uma série de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.A modalidade esportiva atrai cada vez mais adeptos e quem a pratica se torna apaixonado. E não diferente é o perfil uníssono dos profissionais que participaram do Torneio promovido em Paranaíba no último final de semana. Participaram do evento mais de 40 atletas. Além dos jogadores locais, vieram tenistas de Penápolis/SP, Birigui/SP, Araçatuba/SP, Guararapes/SP, Andradina/SP, Jales/SP, Santa Fé do Sul/SP, Três Lagoas/MS, Cassilandia/MS, Campo Grande/MS, Carneirinho/MG e Iturama/MG.Houve competições em três categorias diferentes A, B e C, referindo estas respectivamente às classes: iniciantes, intermediário e profissional.O campeonato foi um grande evento, o qual uniu esporte e lazer. Nele foi possível conhecer um pouco dessa modalidade tão rica, bem como trocar experiências e fazer diversas amizades.Por estimular a prática esportiva e por trazer o melhor do tênis nacional para o município, o 2º Open Espaço do Tennis Paranaíba/MS merece essa singela homenagem. Por isso, com muita estima, parabenizo a todos, que puderam colaborar com a população, trazendo um pouco de esporte e diversão aos paranaibenses.Desejo ainda mais sucesso na realização do próximo evento! Deus abençoe!

Moção Nº 31-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente à Senhorita LISSA MONIQUE ALVES MARTINS, extensivo ao Senhor LEONÍCIO ALVES BATISTA JÚNIOR, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO em razão da 1ª Colocação no 8º Campeonato Nacional de Danças Urbanas Street Culture, realizado entre os dias 15 e 18 de junho em Ribeirão Preto/SP. O projeto Street Culture Brasil é um grande evento realizado para incentivar os dançarinos, diretores e coreógrafos de Street Dance (Hip Hop Dance) na realização de seus sonhos, mostrando caminhos através da dança sem perder a essência do ser humano e ser fonte de informação, prazer, satisfação e realização pessoal, contribuindo também no processo de formação como profissionais e seres humanos.É ainda um festival competitivo de alto nível, com jurados nacionais e internacionais onde os vencedores têm a chance de representar o Brasil no Campeonato Mundial.A primeira colocada na categoria solo infantil foi a linda Lissa Monique Alves Martins, de apenas 11 anos, a qual levou o nome de Paranaíba a todo o circuito nacional. Lissa demonstrou grandeza, disciplina e muita responsabilidade ao concretizar o seu sonho de participar de um grande evento e trazer a vitória para casa. Merecedor ainda de aplausos é o pai de Lissa, o Senhor Léo Júnior, que nunca mediu esforços para que sua filha pudesse realizar seus projetos.Por isso, com muita estima, parabenizo aos dois, que elevaram com brilhantismo o nome da nossa cidade. Desejo ainda mais sucesso na participação de outros eventos! Deus abençoe!