Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Paulo Henrique Cançado Soares - PDT
Dados do Vereador(a)
Nome Paulo Henrique Cançado Soares
Partido PDT
Votos Não disponível
Aniversário 18-10
Cargos
  • MESA DIRETORA
  • COMISSÃO PERMANENTE DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, TRABALHO, AGRICULTURA, INDUSTRIA E COMÉRCIO
    • PRESIDENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.
-
O vereador que a presente subscreve requer a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares da Sra. ANA MACIEL DE SOUZA, em nome de seu esposo José Raimundo Souza (in memoriam) e seus filhos Maria Aparecida de Souza Neves (in memoriam), Rosangela Maciel Bline de Souza e José Maciel de Souza dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento aqui no município de Paranaíba-MS.Esse vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, têm o grande pesar de vivenciar a perda de uma pessoa que fora exemplo de mãe de família, sempre muito deddicada, esposa, uma pessoa com uma fé muito grande, pertencente ao grupo de oração Jesus Vivo da Igreja Católica, a qual deixou boas recordações a todos os que a conheceram. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem a público externar essa moção de pesar aos familiares de Ana Maciel de Souza, nasceu no dia 05 de maio de 1954, em Paranaíba-MS, onde viveu seus 63 anos de vida. Esteve casada com o Sr José Raimundo Souza, sendo que dessa dessa união, advieram 03 (três) filhos: Maria Aparecida de Souza Neves, Rosangela Maciel Bline de Souza e José Maciel de Souza, e também 06 (seis) netos: Ane Caroline Maciel Neves, Gabriela Maciel de Souza Cruz, Paola Ingridi Maciel Neves, Giliana Maciel Bline de Souza, José Raimundo Souza Neto e José Guilherme Cavalim de Souza, e 01 (uma) bisneta: Vitória Bline Santos, todos muito bem criados e educados. Nos últimos anos de sua vida se dedicou a cuidar do lar, e de toda sua família. Sua extensa lista de admiradores não se limitava somente aos seus descendentes, e é por isso que esse Vereador vem solicitar aos seus pares o apoio para que externe essa singela homenagem a essa tão querida mulher. Assim, é imprescindível que se estenda as minhas condolências à família da estimada Sra. Ana Maciel, a qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acredito que ela se encontra num lugar maravilhoso, digno de sua vida pautada na honestidade, sinceridade, amor e respeito ao próximo.
-
Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
-
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos familiares do Senhor ARI PERALTA ROSSAFA em nome de sua esposa Amerinda Augusta Souza Peralta , dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 12 de julho de 2017. Ari Peralta Rossafa era Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal de Paranaíba. Nasceu no dia 30/07/1956, casado com Almerinda Augusta Souza Peralta, pai de 03 (Três) filhos, Thâmara Andressa de Souza Peralta Rossafa Pegado, Thaís Adriane de Souza Peralta Rossafa Curti e Ari Peralta Rossafa Junior, tinha 4 (quatro) netos: Maria Eduarda Peralta Rossafa Alves, Pedro Eduardo Peralta Rossafa Pegado, João Vitor Peralta Rossafa Pegado e Heloisa Peralta Rossafa Pegado. Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta de dedicação á família e a comunidade. Sua ausência deixará desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão do bem, homem de fé e alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas tambem toda sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Aos seus familiares, principalmente a sua esposa e filhos, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestando nosso profundo respeito, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, aprimorando o amor de Deus sobre todas as coisas para que o senhor Ari Peralta descanse em paz.
-
-
O Vereador que ao final subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviada a presente MOÇÃO DE PESAR a Sra. Emilia Arsenal Sandes Rosa, pelo falecimento do seu esposo, Senhor JOÃO MENDES ROSA, ocorrido no dia 18 de junho de 2016. Sr. João Mendes era português, nascido aos 22 de julho de 1934 em Carvoeiro/Portugal. Veio para o Brasil em 15 de novembro de 1952 e para Paranaíba em 1965. Era casado com a Sra. Emilia Arsenal Sandes Rosa e exercia os ofícios de comerciante e pecuarista.Deixou para sua família um exemplo de esposo, pai, amigo, e nunca mediu esforços para honrar com seus compromissos aqui na terra. Sr. João Mendes nos deixou e partiu para uma dimensão superior, porém sua luta continua e jamais cairá no esquecimento, pois, as sementes que plantou, germinaram, cresceram, frutificaram e estão a espalhar novas sementes, que certamente serão fundamentais para construção da verdadeira cidadania.Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma ao Sr. João Mendes, a quem temos muito apreço, apresentado publicamente sentimentos de pesar aos familiares e se solidarizando nesta hora de dor. Sabemos que nada que seja dito cessará o sentimento dos familiares, nada mudará o rumo das coisas, porém, essa moção talvez alivie um pouco esse sofrimento que é tão sentida no momento da partida. Declarou-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá"; - João 11:25.Que DEUS em sua infinita misericórdia possa confortar os familiares e amigos, e dar ao saudoso Sr. JOÃO MENDES o descanso da vida eterna, em recompensa a sua bondade e obras realizadas em vida.Dessa forma rogamos a DEUS nosso Senhor que ilumine seus entes queridos aqui neste plano terrestre e lhes dê forças para superar essa irreparável perda.
-
Os Vereadores que a presente subscreve requerem a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Senhora Alcita Ferraz de Mello e ao Senhor Walber Valim de Mello, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo falecimento de seu filho Leonardo Valim de Mello. Leonardo Valim de Mello, nasceu em, 01 de Maio de 1977, era bacharel em Direito fez o curso na AEMS, concursado no Detran/MS há 10 anos trabalhava em Três Lagoas, foi transferido para Paranaíba para ficar mais perto da família mas não chegou a trabalhar. Conhecido a todos os amigos e familiares pelo seu bom humor e sua positividade de ver e encarar a vida e os obstáculos, sempre pensando pelo lado bom, era o terceiro filho do casal, onde tinha os irmãos: Walber Filho, Patrícia e Cintia, Leo como era conhecido, faleceu em virtude de um derrame cerebral hemorrágico no dia 31 de maio de 2016. Leo deixou uma filha Bianca Tobal Mello, a qual tinha uma adoração por ela, priorizava a família em primeiro lugar, gostava de sempre esta em meio a familiares e amigos sempre com um sorriso no rosto, era um bom filho, ótimo pai, bom irmão, amigo de todos não tinha inimizade com ninguém desde criança sempre com espírito empreendedor contagiava a todos por perto. Dessa forma, através desta Moção de Pesar,nesta simples e singela homenagem a vida desse nobre guerreiro que será lembrado por todos por ser sempre um companheiro pra todas as horas com que era querido por todos que o conheceram é que o Vereadores Maycol Henrique Queiroz Andrade e Paulo Henrique Cançado Soares propõe a presente Moção aos amigos e familiares.
-
-