Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Paulo Borges Beviláqua da Silva - PROS
Dados do Vereador(a)
Nome Paulo Borges Beviláqua da Silva
Partido PROS
Votos Não disponível
Aniversário 26-07
Cargos
  • MESA DIRETORA
    • Mesa Diretora
    • Cargo - VICE-PRESIDENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao STUDIO BODY FIT, nas pessoas da Professora CASSIANA e Professor PAULO HENRIQUE, e para a PREFEITURA MUNICIPAL, na pessoa do Professor JAIR FERNANDES, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSOS, pela realização, participação e apoio à 1ª COPA PBA FUTSAL FEMININO, realizada nos dias 09 e 10 de JUNHO, no Ginásio De Esportes. Durante a Copa, Paranaíba recebeu 12 equipes, sendo elas de quatro estados diferentes. Todas as atletas possuíam excelente nível técnico, e vieram dispostas a dar o seu melhor: se dedicaram ao máximo e mostraram realmente que vieram para jogar da melhor maneira possível em busca da classificação. Na final, que aconteceu no domingo à noite, a equipe de CORUMBÁ se sagrou campeã ocupando o primeiro lugar. Em segundo ficou a equipe de PARANAÍBA, e na sequência - em terceiro lugar- a equipe de ARAÇATUBA. Por ter sido um evento maravilhoso, parabenizamos novamente a todos os envolvidos (pais, atletas, professores, colaboradores etc) pela realização da Copa e pelo trabalho magnífico que vocês estão fazendo em prol do ESPORTE. Paranaíba gosta de campeonatos, e isso é muito bom, pois traz resultados importantes para o município em diversos aspectos: social, educacional e de formação de caráter dessas jovens. Ressalto também a importância do esporte na vida das pessoas, tanto na questão da boa saúde, quanto na inclusão social de crianças, jovens e adultos na comunidade.
-
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.
Requeiro à Mesa, uma vez ouvido o Plenário, observadas as demais formalidades Regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS ao Exmo. Drº Diogo Robalinho de Queiroz - TITA, ex-prefeito do nosso Município, pelos relevantes serviços prestados a Municipalidade de Paranaíba. É com grande alegria que o Vereador Proponente, vem prestar Moção de Aplausos ao Exmo. Doutor Diogo Robalinho de Queiroz, pelos relevantes serviços prestados a coletividade deste município. Desempenhou suas funções com amor e muito brilhantismo, atendeu à pedido dos eleitores. Quando estava a Prefeito do Município de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz tinha uma grande preocupação: melhorar a situação de vida dos mais necessitados, proporcionar ensino de qualidade e condições aos servidores que desempenhavam suas funções, acesso à saúde e condições condizentes de trabalho aos servidores, embelezar jardins e praças para trazer mais moradores para o nosso município, conservar as vias públicas e estradas rurais para bem servir a população de Paranaíba. Portanto que do decidido dê-se ciência ao Exmo senhor DIOGO ROBALINHO DE QUEIROZ, ex-prefeito do município de Paranaíba, visando parabenizá- lo pela luta constante e dedicação transmitindo-lhe, na oportunidade, as felicitações deste Poder Legislativo Municipal, onde devemos sempre ressaltar a importância de pessoas que lutam visando o bem da coletividade e desta forma merecem ter seu trabalho reconhecido e incentivado por nos Legisladores.
-
-
-
-
Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)
-
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Pastor Sérgio Lopes Santana dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pelo seu relevante serviço prestado ao município de Paranaíba como Sargento da Reserva da Polícia Militar e por ser o Pastor pioneiro da Igreja Sara Nossa Terra em Paranaíba. Sérgio Lopes de Santana, nasceu em 26 de maio de 1969 na cidade de São Paulo, casado com a Senhora Adeni Barbosa Moraes Santana, tem 02 (dois) filhos, Daniel (22 anos) e Samuel (16 anos). Primeiro Sargento da Reserva da Polícia Militar, serviu na Polícia Militar de Paranaíba por mais de 20 anos e ao longo destes anos foi um policial militar honrado , dedicado e portador do carinho e da aprovação da sociedade paranaibense e de seus pares. Pastor Sérgio é Psicólogo formado pela Faculdade Integrada de Três Lagoas. Pós Graduado em Terapia Familiar pela Faculdade Unyleya de Brasília-DF e Teólogo formado pela Faculdade Teológica Apologética de São Paulo. Pastor pioneiro da Igreja Sara Nossa terra em Paranaíba desde 2001, é um sacerdote querido por todos, sensível a necessidade dos desfavorecidos. Homem de Oração e comprometido com sua comunidade e com a cidade. Está sendo enviado para pastorear no Estado de Santa Catarina. Exemplo de dedicação e seriedade no exercício do serviço pastoral, seu compromisso como Pastor é zelar pelo bem estar social e espiritual de vidas em nossa cidade através da pregação incansável da mensagem transformadora de Cristo, fazendo-se também capaz de exercer plenamente seu direito a cidadania com espírito altruísta e fé. Não se limita a prestar essencial assistência religiosa, mas que também atua de forma valorosa em várias causas sociais, principalmente aquelas desenvolvidas em prol dos menos favorecidos. Dedicação à obra de Deus é um reconhecimento na vida deste Pastor, pois tornar-se um servo de Deus é o maior título que um cidadão pode receber em uma sociedade que clama pela verdade, e a Sara Nossa Terra é uma igreja que visa a moral, a dignidade e os princípios Cristãos e está envolvida com o comprometimento de reestruturação do homem mediante o equilíbrio da vida e a reintegração a sociedade. Que Deus lhe dê força, determinação e muita coragem, para, continuar a cumprir com esta importante missão do sacerdócio, que é a de servir à comunidade, sempre com carinho, atenção e cuidados redobrados. Desta forma, é justo que esta Casa de Leis presta esta homenagem ao tão dedicado e respeitado Pastor Sérgio Lopes Santana, por seu elevado sentimento espiritual, coletivo e por sua dedicação ao exercício pleno de levar a palavra de Deus.
-
O vereador que a presente subscreve requer a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares do Senhor ALCINO BATISTA, carinhosamente chamado em nosso município de Pelezinho, em nome de sua esposa Odete Alves da Costa, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento, ocorrido no dia 15 de maio de 2017, em Três Lagoas. Pelezinho nasceu dia 19.10.1964 em Santa Fé do Sul, era casado com Odete Alves da Costa, tinha 4 filhos, Juliana Alves da Costa, Alcinei Alves da Costa, Gabriela Alves Batista e Ellen Cristina Alves e 3 netos, Adalto Filho, Pedro Henrique e Maria Eduarda. Estava sempre presente nos eventos de esporte em Paranaíba, sempre incentivando os jovens. No carnaval participou várias vezes do concurso de Rei Momo, onde ganhou e foi um dos reis mais alegres que nosso município teve. Nas festas de Julho sempre participava da cavalgada. Descrito por seus filhos como um bom pai, avô e marido exemplar, e nunca mediu esforços para ajudar o próximo, sempre preocupado com todos. A sua ida nos entristece e os seus familiares, amigos e conhecidos que conviveram com o seu modelo de vida e exemplo sentem a profunda falta que deixara com o seu partir, e nós, Vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba/MS não poderíamos deixar de abraçar os familiares e amigos com votos de pesar, rogando a Deus que os confortem. Assim, a Câmara Municipal de Paranaíba, através de seus Vereadores, com sua fé, dignidade, comprometimento para com seus familiares e amigos, com muita sensibilidade e carinho, vem compartilhar com a digníssima família para que a Paz e Felicidade reinem no meio de todos, dedicando o nosso mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Alcino Batista, Pelezinho.
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Ilustríssima Senhora Secretária Municipal de Educação LENY SOUTO MIZIARA, ao Resposnsável pelo Departamento de Esporte e Diretor de Esporte JAIR FERNANDES DA SILVEIRA, aos Diretores Adjuntos FLÁVIO BATISTA FERREIRA SOUTO e WILLIAN APARECIDO DA SILVA, ao Treinador EDILSON MARTINS FREITAS, ao Treinador Auxiliar DALVO ANTONIO e extensivo a todo time do Departamento de Esporte e Lazer de Paranaíba, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO por ter participado da Copa Morena nos dias 19 e 20 de maio em Aparecida do Taboado. A tradicional Copa Morena iniciou-se nesta sexta-feira dia 19 de maio em Aparecida do Taboado e foi sede do Grupo C formado pelas equipes Taboado Futsal, Paranaíba (Departamento Desporto e Lazer Prefeitura Municipal de Paranaíba), Chapadão do Sul e Cassilândia. A disputa está na sua 39ª edição, as partidas foram disputadas nos dias 19 e 20 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Wilfrides Alves Martins. A Equipe de Paranaíba disputou o 2º jogo no dia 19, Paranaíba versos Aparecida do Taboado ficando 2x1; no dia 20 Paranaíba disputou contra Chapadão do Sul ficando 1x1 e Contra Cassilândia ficando 8x4. A equipe bem treinada e preparada para as disputas dos 2 dias de jogos ficou em 1º (primeiro) lugar na chave C. É com grande satisfação que parabenizo o time de nossa cidade pelo belíssimo desempenho que obteve no decorrer dos jogos. A equipe lutou incansavelmente em todos os jogos, munida de agilidade e muitos toques rápidos e em decorência dos treinos, da categoria e da confiança, chegaram ao final de semana em 1º lugar na chave C. Parabenizo esta equipe tão especial, Emerson Farias, Aparecido Machado, Felipe Eduardo, Roberto Machado, Loriano Borges, Willian Flávio, Anderson Diego, Caio Vitor, Ivo Augustinho, Mailson Torquato, Jhonatam Silva, Juliano Soares, Diego Viana, Diego Aparecido, Agnaldo Ferreira, que juntamento com seu técnico lutaram unidos, saindo vitoriosos da disputa. Que esta seja uma abertura para que novos caminhos possam surgir, e que tragam mais títulos engrandecendo o nome de Paranaíba, no mundo do esporte.
-