Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES - PSDB
Dados do Vereador(a)
Nome MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES
Partido PSDB
Votos Não disponível
Aniversário 05-04
Cargos
  • COMISSÃO PERMANENTE DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
    • MEMBRO
  • COMISSÃO PERMANENTE DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
    • MEMBRO
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

Moção Nº 0011-2018


Data Inicial:

07/05/2018

Situação

APROVADO

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:


Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.

Moção Nº 60-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao ilustre Sr. Deputado Estadual PEDRO KEMP, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela Emenda Modificativa que acresce a dotação orçamentária para a Universidade Estadual de Mato Grosso do SUL - UEMS. Essa é uma importante Emenda haj vista a impoadortância da UEMS, seja no fomento à pesquisa, seja pela inserção anual de novos profissionais no mercado de trabalho. A UEMS tem papel histórico, tendo já há duas décadas formando professores para atuar na educação básica de nosso Estado e também, nos Estados vizinhos. O papel da UEMS, como instituição de ensino superior, é decisivo na construção de ambientes de negócio favoráveis. Muitos investidores e empresas levam em consideração a disponibilidade de mão-de-obra com formação de nível superior. Portanto, a UEMS como um importante alicerce para o desenvolvimento humano e econômico em nosso município. Assim, é com orgulho, que nós vereadores, propomos essa comenda ao Deputado mais dedicados à causas educacionais que nosso Estado já teve. Temos o dever de trabalhar para mudar nosso município e Estado. E, agora, com essa moção de aplausos, manifestamos apoio ao Nobre Deputado pelo compromisso com a Educação, não medindo esforços para melhorar o futuro de nossa população.

Moção Nº 59-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os vereadores que a presente subscrevem requerem a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Sindicato Rual de Paranaíba, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, extensivo a toda a diretoria, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo DIA DE CAMPO, realizado no Assentamento Serra. Evento, importantíssimo, que proporcionou a troca de experiências entre os pequenos produtores da região. O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, que teve como destaque a assistência tecnica e divulgação dos produtos produzidos pelos pequenos produtores do assentamento, bem como das cidades vizinhas. Nas roças do assentamento já está sendo produzido: tomate, repolho, couve-flor, maracujá, abacaxi e banana. A visita foi intermunicipal, com caravanas de produtores de Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia e Cassilândia. Atualmente o Assentamento Serra conta com três mil pés de tomates plantados com alguns já em colheita. Cerca de mil pés de couve-flor sendo colhidos, quatro mil pés de repolho, abobrinha menina e uns dois mil pés de abacaxi. Também há outros quatro produtores que iniciaram testes com feijão e oito que iniciaram lavoura de banana. O Sindicato Rural, ao desenvolver projetos como esse, cumpre com maestria seu papel de auxiliar o desenvolvimento do produtor rural, sem se esquecer do pequeno produtor, que na maioria das vezes, ficam esquecidos. O evento garantiu aos pequenos produtores rurais de Paranaíba e região alternativas transformadoras para o desenvolvimento da agricultura, com possibilidades reais de produzir mais e melhor, priorizando a sustentabilidade O Atualmente, 400 produtores recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades com estratégias focadas em resultados, procurando contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção. Todo esse processo de visita e evolução no plantio, faz parte do projeto Hortifruti Legal do Senar.Com certeza, toda disposição empregada neste projeto é de grande valia e importância para a nossa sociedade. Parabenizamos neste ato o Sindicato Rural, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, pelo excelente trabalho e dedicação, disponibilizados aos nossos pequenos produtores sem precedentes.

Moção Nº 40-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem, em nome da Câmara Municipal de Paranaíba, requerem à Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR em razão do falecimento do Sr. IZAÍAS MARQUES DE QUEIROZ, a todos seus familiares - em nome de sua esposa Sra. MARIA JOSÉ MARQUES.O Sr. Izaías Marques faleceu no último dia 13 na cidade de Paranaíba - MS, aos 82 anos de idade. Era paranaibense de nascimento e coração, sendo nascido aos 14 dias do mês de junho de 1935. O falecido é de uma família tradicional local e deixou a viúva: Sra. Maria Maria José Marques; Três filhos: Maria Eudóxia Marques de Assis Rozal, Izaias Aparecido Filho e Milton Marques de Queiroz; Cinco netos: Ludmila, Tainara, Bruno, Ricardo e Fernanda; E cinco bisnetos: Pedro Artur, Maria Eduarda, Ana Lara, Eliza e Ana.O Sr. Izaías foi um homem público, o qual prestou relevantes serviços a toda população paranaibense, tendo sido Vereador em dois mandatos: no período de 07/12/1974 a 31/01/1977 e posteriormente de 1997 a 2000. Quando Vereador, o Sr. Izaias sempre pautou em exercer sua função com muita primazia, atendendo as pessoas com eficiência, principalmente no que se referia à "saúde". Todos que compareciam em sua residência eram bem atendidos e ali encontravam uma mão disposta a oferecer ajuda.Paranaíba perdeu diversos Vereadores icônicos, que viverão para sempre na mente dos paranaibenses, e com certeza o Sr. Izaías é um deles, afinal era um homem humilde, honesto e que nunca mediu esforços em ajudar o próximo. Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.Os nossos pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ela viverá para sempre.Desejamos muita força e luz para vocês neste momento doloroso. Contem conosco no que precisarem. Um abraço sentido.Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)

Moção Nº 43-2016


Data Inicial:

01/01/2016

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Policial Militar SD PM MARCELO APARECIDO RODRIGUES DE OLIVEIRA, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela recaptura de um interno do EPPAR (Estabelecimento prisional de Paranaíba), no dia 08 de outubro de 2016,demonstrando sua bravura e seu senso de responsabilidade para com a sociedade paranaibense. Essa é uma simples maneira de prestar os singelos gestos de satisfação dessa Casa Legislativa por ter em nosso município policial do calibre do Soldado Marcelo, que não hesitou em recapturar o interno, o qual cumpre reprimenda no EPPAR (Estabelecimento prisional de Paranaíba) por Latrocínio (roubo seguido de morte). Importante mencionar o policial, o localizou em um matagal próximo ao Presídio homiziado sobre um pé de manga assim sendo efetuou a imobilização e desarmamento do mesmo, graças a ação do referido policial, que bravamente dignifica o mister da Polícia Militar, qual seja, garantir a segurança e a incolumidade das pessoas. A ação do homenageado foi de uma bravura expressiva e não merecia passar despercebida por essa Casa Legislativa, uma vez que ela representa o povo, que está deveras satisfeito em poder contar com profissionais dessa intrepidez. A atitude desse policial nos envaidece, visto que fez a segurança com amor dedicação e seriedade, como deve ser feito por todos aquele que estão do lado da lei para propor a ordem e a paz. portanto, essa é uma singela homenagem que não tenciona discorrer sobre a importância da Polícia Militar em Paranaíba, já que seria absolutamente desnecessário, mas sim engrandecer e enaltecer policiais que incansavelmente desempenham o seu dever na contenção de criminosos em nossa cidade pela disposição em exercer com excelência o seu ofício, salvaguardando a sociedade dos crimes mais graves, fazendo com que eles mereçam todos os louros por suas ações. Assim, faz-se imprescindível tornar pública a imensa satisfação dessa Casa Legislativa, e particularmente do Vereador que a presente subscreve, em contar com o profissional da estirpe do Soldado MARCELO APARECIDO RODRIGUES DE OLIVEIRA, rendendo-lhe agradecimento pela brilhante atuação na ocorrência descrita, por este motivo o soldado em questão merece a presente moção de aplauso.

Moção Nº 5-2016


Data Inicial:

01/01/2016

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem REQUEREM a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Justiça e Segurança Pública Silvio César Maluf; ao Excelentíssimo Senhor Comandante Geral Cel. Deusdete Souza de Oliveira Filho; ao Excelentíssimo Senhor Comandante Geral do 13º Batalhão da Policia Militar de Paranaíba - MS Tenente Cel. Gilberto Gilmar Santana; e aos Ilustríssimos Segundo Tenente PM Ronaldo Lopes da Silva, Patrulheiro /A Renan Santos de Araujo, Terceiro Sargento PM Gilciney Leal Furtado, Soldado PM Fernando de Freitas Filho, Soldado PM Fabio Garcia de Paula, Soldado PM Christian Fernandes Alves Rezende, Sargento PM Ivair Antonio de Oliveira, Soldado PM Pedro Ricardo Monteiro da Rocha, Cabo PM Gilberto Francisco da Silva e ao Sub-Tenente PM Moises Samaniego dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo feito ao atenderem um chamado de roubo no distrito de São Pedro no municipio de Inocêcia-MS. Que diante da gravidade do fato, equipes policiais se deslocaram para a região dos Coqueiros e para a região do Alto Santana, no município de Paranaíba-MS, fins de tentar interceptar os autores, caso deslocassem sentido a Paranaíba-MS. No entanto uma equipe se deslocava sentido a Inocência e nas proximidades da entrada para o Distrito do Alto Santana, visualizou duas motocicletas, que pareciam com as caracteristicas eram semelhantes às repassadas. Que ante a presença da equipe policial, os autores passaram a dirigir em alta velocidade, vindo a adentrar em uma estrada vicinal, conhecida como "Estrada do Zé Leiteiro". Que foi repassada para as demais equipes, para fechar o cerco aos autores. E cerca de 5 km após adentrar a estrada vicinal, os autores sacaram armas de fogo e passarama disparar contra os policiais. E foram efetuados disparos pelos policiais, no intuito de cessar a injusta agressão. O condutor da motocicleta (Geferson) e o passageiro foram ambos alvejados em suas respectivas pernas direitas, momento que perderam o controle da motocicleta, vindo ao solo. Enquanto um policial permaneceu no local, o outro seguiu no encalço da outra motocicleta, sendo apoiado por uma equipe da PMRv. Que mediante foi solicitado o comparecimento de uma equipe do Corpode Bombeiros no local. Que durante as buscas nos objetos foram localizados documentos em nome de Ricardo Alves Garcia, além dos demais objetos acima elencados, dentre eles duas armas de fogo. Que o autor Ronaldo informou aos policiais que os ocupantes da outra motocicleta se tratavam de Ricardo Alves Garcia e Josias Salomão ambos albergados. A equipe de Bombeiros se fez presente no local e constatou o óbito de Geferson. Onde foi acionada a Polícia Civil e a Perícia Técnica para as devidas providências. E já na região conhecida como "Pé de Galinha" foi localizada a outra motocicleta azul, escondida em meio a um matagal, no entanto, os seus ocupantes já haviam se homiziado em mata fechada, não sendo possível a localização dos mesmos.O autor Ronaldo foi encaminhado a Santa Casa local para atendimento médico e em seguida apresenta na Delegacia de Polícia Civel para as devidas providências legais. Ante o exposto, estes vereadores imbuídos de cidadania, apresentam a presente homenagem a esses cidadãos que zelam pela segurança da sociedade, e coibindo o crime. Diante do que rogamos aos nobres colegas o apoio na aprovação do presente.

Moção Nº 4-2016


Data Inicial:

01/01/2016

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve REQUEREM a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Justiça e Segurança Pública SILVIO CÉSAR MALUF, ao Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Cel. DEUSDETE SOUZA DE OLIVEIRA FILHO; Excelentíssimo Senhor Comandante Geral do 13 Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba-MS Tenente Cel. GILBERTO GILMAR SANTANA; aos Ilustríssimos Soldado MARCOS DE LIMA MARIANO, Terceiro Sargento ANTONIO JORGE BELO, Soldado RAFAEL ALVES DO NASCIMENTO, Cabo MARCELO BATISTA MACHADO e Soldado FERNANDO DE FREITAS FILHO, dando-lhes conhecimento pela presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela brilhante atuação ao atenderem uma ocorrência de roubo à mão armada de moto no Terminal Rodoviário da cidade, no dia 30/01/2016. Durante as diligências esta equipe policial conseguiu êxito e localizaram os autores transitando na Rua Perimetral, onde os mesmos foram abordados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, local onde os mesmo foram informados que o Soldado Rafael Alves havia reconhecido os dois nas filmagens do Bar da Rodoviária. Na operação foram recuperados a Moto da vítima e os dois capacetes que também foram levados no momento do roubo bem como a chave, bem como a chave que um dos autores "dispensou" no local da abordagem, na tentativa de tentar enganar os policiais. É justa a homenagem, pois a sensação de segurança gerada pela ação dos órgãos de segurança é um sentimento primordial para o desenvolvimento de uma sociedade livre e ordeira. Os homenageados demonstram elevado grau de profissionalismo e amor à causa pública.

Moção Nº 31-2015


Data Inicial:

01/01/2015

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado REINALDO AZAMBUJA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela excelente realização de um governo atuante com pensamentos voltados para a melhoria de todos os setores do Estado. Um dos programas de alta complexidade é a CARAVANA DA SAÚDE. O projeto do governo tem como objetivo atender as principais demandas acumuladas e reestruturar os serviços da saúde, nas 11 microrregiões do Estado. Ressaltamos que o município deu total apoio a CARAVANA em nossa cidade. Outra medida importante do Governador foi redução do valor ICMS do diesel no Estado. Onde ficou destacado a pareceria das distribuidoras e os postos de combustíveis, através do Sinpetro-MS, estão trabalhando em conjunto para que essa redução de valor chegue efetivamente ao consumidor final. Desenvolvimento regionalizado. Reinaldo também manteve sua proposta de criando incentivos diferenciado para regiões menos desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, como a fronteira, o Pantanal e o Conesul. Atualmente, a maior parte das empresas que chegam ao Estado se instala na região do Bolsão, em Três Lagoas, divisa com São Paulo. É dever de o governo estadual incentivar a interiorização do desenvolvimento. Segundo ele, das 40 empresas exportadoras e importadoras do Estado, 30 estão em Três Lagoas, cidade responsável por 52% dos embarques de produtos para o mercado internacional. Por intermédio do deputado estadual Eduardo Rocha, a indústria metalúrgica Ramasol, garantiu a ampliação dos incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado e irá aumentar sua capacidade de produção em Paranaíba. Foi assinado na manhã quarta-feira, 26 de junho, no gabinete da vice-governadora Simone Tebet, com a presença do deputado Eduardo Rocha, e do diretor administrativo do Grupo Ramassol, Zé Ramalho. "Segundo o parlamentar, o acordo só foi possível porque a empresa se comprometeu com ele, em aumentar a sua capacidade produtiva em Paranaíba. "Hoje a Ramassol já oferece mais de 300 vagas de emprego. Com o aumento dos incentivos fiscais para 85% e a ampliação do prazo até 2028, o Grupo pretende dobrar a sua produção e com isso gerar ainda mais novos empregos", explicou. Foi SALIENTADO pelo Deputado que a empresa está investindo na construção de um conjunto habitacional para beneficiar os seus funcionários e irá construir uma creche para o município. "Reafirmou ainda, que a parceria com o prefeito Tita e o município de Paranaíba só está começando, e que muitos outros investidores serão trazidos pelo governo com seu aval o município e assim mais benefícios para a população". O governador defende a criação de uma estrutura de desenvolvimento das atividades econômicas de Mato Grosso do Sul, estado considerado um celeiro de oportunidades. O governo de Reinaldo Azambuja, se prontificou a fazer a terraplanagem da Empresa LATASA e outros benefícios como o da Usina Órbi Bio Energia que o principal objetivo da implantação desta é a produção de álcool e açúcar. Segundo palavras do Governador: "A matéria-prima está aqui: a madeira, o milho, a soja e a carne. Nós precisamos criar uma estrutura para desenvolver essas atividades econômicas e não sermos só um exportador de matéria-prima". Reinaldo cita como exemplo a cidade pantaneira de Corumbá, que tem uma das maiores reservas de manganês e de ferro do mundo, mas exporta suas riquezas in natura por falta de indústrias de processamento. Os paranaibenses estão agradecidos e envaidecidos com a CARAVANA DA SAÚDE pois, todos os pacientes foram muito bem atendidos, pois esse programa é de alta tecnologia e têm ajudado muitas pessoas carentes de todo pais e agora foi à hora de mato grosso do sul, e nesta data a Paranaíba e a região do bolsão. Aliás, o paranaibenses agradece ao nosso Governador Reinaldo Azambuja, por estar com o pensamento v

Moção Nº 62-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor Reinaldo Azambuja Governador eleito e a Vice-Governadora Senhora Rose Modesto, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela vitória obtida no dia 26 de outubro, eleito com 55,34% dos votos válidos do Estado, o que equivale a 741.516 votos. Reinaldo Azambuja, Governador eleito veio para mostrar uma nova política. Reinaldo participou de uma campanha acirrada, mas que ao final saiu vitoriosa, pois as propostas vieram de encontro com os anseios da população. O povo brasileiro quer mudanças, um novo jeito de governar, ou seja um 'GOVERNO NOVO' com novas propostas. Sabemos que a partir de 01 de janeiro irá enfrentar dificuldades, mas sabedores que somos, irá resolvê-los da melhor maneira possível em benefício do Estado. Sabemos também do grande coração de Vossa Excelência e todos os sulmatogrossense totalizando os 76 municípios estão contando com um governo com foco não só na capital mas também voltado para os municípios. As eleições de 2014 ficaram marcadas como a hora da grande virada, onde o povo brasileiro reivindicou mudanças o que ficou demonstrado com o resultado da eleição para Presidente onde Aécio Neves obteve 48,36% dos votos dos brasileiros e brasileiras. O povo brasileiro não quer corrupção. Chega de ver todos os dias nos telejornais, jornais escritos e falados a falta de respeito com o cidadão que luta por um pais melhor, com igualdade de direitos em todos os níveis. Esse resultado veio a Demonstrar que os governantes terão que mudar o jeito de governar. Estar com o olhar voltado para a sociedade, visando às necessidades de cada ser humano. Sabemos que a partir de 01 de janeiro de 2015 começará um novo tempo, com uma dura jornada pela frente, mas que não os intimidarão, pois possuem garra e vontade de trabalhar para mudar nosso Mato Grosso do Sul. Congratulamos como o novo Governador e Vice-Governadora, respectivamente Reinaldo Azambuja e Rose Modesto, desejando-lhes êxito nesta nova jornada. PARABÉNS.

Moção Nº 109-2013


Data Inicial:

01/01/2013

Situação

-

Autor:

MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que o presente subscreve vem nos termos regimentais desta Augusta Casa de Leis, após anuência do Plenário, requerer seja enviado expediente ao Deputado Estadual EDUARDO ROCHA, a vice-governadora SIMONE TEBET e ao Diretor Operacional da Enersul EDMIR JOSÉ BOSSO, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelos relevantes serviços prestados ao município de Paranaíba-MS. EDUARDO ROCHA, SIMONE TEBET e EDMIR JOSÉ BOSSO, não medem esforços quanto a ajudar os municípios necessitados de recursos para alavancar o desenvolvimento, gerando melhorias na vida de seus munícipes. SIMONE TEBET, nascida em Três Lagoas, formada em direito, professora, atualmente ocupa o cargo de vice-governadora do Estado do Mato Grosso do Sul. Entrou na política por insistência de seu pai, o saudoso Senador Ramez Tebet. O Deputado estadual Eduardo Rocha é líder do PMDB na Assembleia Legislativa, pecuarista e economista formado pela Faculdade de Economia de Andradina (SP), é casado com a vice-governadora Simone Tebet, com quem tem duas filhas: Maria Eduarda e Maria Fernanda. Em 2010, Eduardo Rocha foi eleito deputado estadual. Sua principal meta é o desenvolvimento industrial de todo Mato Grosso do Sul. Foi autor de importantes iniciativas, projetos e leis relacionadas ao enfrentamento e combate ao crack. Edmir José Bosso diretor operacional da Enersul, que vem atuando na gestão de projetos que permitem a Mato Grosso do Sul oferecer o conforto da energia elétrica à totalidade das populações em áreas urbanas. A presente proposição visa tão somente reconhecer a importantíssima atuação dos nobres cidadãos que não medem esforços no sentido de beneficiar nosso município, com competência e dignidade, que tem demonstrado muita dedicação e eficiência a tudo que faz. Entendendo a importância desta propositura, solicito o voto favorável dos nobres pares, na aprovação da mesma.