Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
O Vereador que ao final subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário, na forma regimental, seja enviado expediente à família do Sr. JEORGE DIAS ALVES, em nome de sua esposa Cristina Castro Viega, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR em razão de seu falecimento, ocorrido em 09 de junho de 2018. Esse vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, tem o grande pesar de presenciar a perda de uma pessoa tão maravilhosa, como nosso querido amigo Jeorge Dias Alves. Filho de Ademar Gonzaga Alves (in memoriam) e Olimpia Marcilina Dias Alves, nasceu em Paranaíba em 02.02.1976, deixa esposa e 2 filhos, Isadora Dias de Castro e Pedro Gabriel Dias de Castro. Jeorge Trabalhou na Construtora, Banco Real, Caixa Econômica, Frigorífico Margem e atualmente no Escritório Visão do Zebra. Pessoa bastante conhecida por sua conduta de dedicação à família e a comunidade. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, homem de fé e alicerce da família. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. Aos seus familiares, principalmente a sua esposa e filhos, nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor de Deus sobre todas as coisas para que o Senhor Jeorge Dias Alves descanse em paz.
O vereador que a presente subscreve requer a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares do jovem LUCAS GONÇALVES DA SILVA, em nome de seus Pais Milton Gonçalves da Silva e Selma Aparecida Freitas da Silva e sua Irmã Larissa Gonçalves de Freitas, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento, ocorrido no dia 15 de junho de 2018, na cidade de Paranaíba - MS. Esse vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, tem o grande pesar de presenciar a perda desse jovem tão querido e simpático por todos que conviviam com ele, Lucas nasceu no dia 27 de Novembro de 1987, era um garoto especial, apesar de ser cadeirante e possuir algumas restrições, nunca deixou que isso fosse um problema estava sempre alegre e na sua maneira levando a vida normalmente, gostava muito de ir pescar, passear... Lucas era muito católico, todos os sábados já demonstrava muita ansiedade por estar chegando o Domingo, dia de ir a "missa". O adeus ao ente querido e sempre dolorido, mas certamente será lembrado com carinho por todos que o conheceram e conviveram com ele, junto a muitas saudades. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem a público externar essa moção de pesar aos familiares do jovem Lucas, como era conhecido pelos mais próximos. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências à família de nosso estimado LUCAS GONÇALVES DA SILVA, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar maravilhoso, digno de sua vida pautada na alegria, sinceridade e no amor e respeito ao próximo.
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao GRÊMIO RECREATIVO DOS BOMBEIROS MILITARES DE PARANAÍBA/MS, na pessoa do presidente da Diretoria - 1° Sgt BM Gustavo Barbosa Nicolau, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela realização do 3° Arraial do Pinga-Fogo. A festa foi realizada no último dia 16 de junho, no Quartel do Corpo de Bombeiros de Paranaíba e contou com a presença de mais de 5mil pessoas, sendo um absoluto sucesso. Para que a festa obtivesse êxito, foi necessário o trabalho intenso de vários militares e de seus familiares, especialmente dos membros da diretoria do Grêmio do Corpo de Bombeiros, que atualmente conta com os seguintes integrantes: 1° Sgt BM Gustavo Barbosa Nicolau - Presidente; Soldado BM Thiago Barros Farias - Vice-Presidente; 3° Sgt BM Rosana de Sales Araújo - Tesoureira; Cabo BM Pedro Cabral Ponciano de Araújo Barbosa - Relações Públicas. Teve ainda a colaboração e incentivo do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de MS - Coronel Joilson Alves do Amaral; Comandante do Comando de Bombeiros do Interior - Coronel Romero Inácio de Souza; Comandante do 4°Subgrupamento de Bombeiros de Paranaíba - Major Flávio Elias Ribeiro; e o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretarias de Obra e Cultura. Além de promover o lazer, a festa conta com a parte assistencial, vez que permite as entidades parceiras a colocarem barracas de comidas para arrecadarem fundos para suas instituições. Esse ano, participaram: o Lar Escola Teresa Spinelli; LBV; APAE; Igreja Católica Santo Antonio; Santa Casa; Instituto Irmã Emiliana; ONG Afro/CNAB; Externato Jesus Consolador; Ceinf Antonia Mainard; e o 3° ano da Escola José Garcia. O evento tem obtido tanto sucesso que se tornou tradição no município, motivo pelo qual todos os envolvidos merecem a presente moção. Parabéns a todos!!!!
O Vereador que ao final subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário, na forma regimental, seja enviado expediente à família do Sr. JORGE SALES GOMES, em nome de sua mãe Floripes Gomes da Silva (Dona Goti), dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR em razão de seu falecimento, ocorrido em 04 de junho de 2018. Esse vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, tem o grande pesar de presenciar a perda de uma pessoa tão maravilhosa, como nosso querido amigo Jorge Sales, conhecido por todos como Jorge Barraca. Jorge nasceu em Paranaíba, em 30/08/1958, tendo morado nesta cidade por toda a sua vida. Era um apaixonado por Paranaíba. Filho de Antonio Sales de Oliveira e Floripes Gomes da Silva, aprendendo com o seu pai a trabalhar desde muito cedo. Foram morar na Caixa D'Água, há mais de 26 anos, quando o então Prefeito Moacir Queiroz cedeu o local para sua família. Sua mãe e irmã moram no local até hoje. Trabalhou no Banco Real, mas era vendedor por vocação, tendo trabalhado por 2 anos na Valcar Veículos e, por quase 20 anos, na Ancar Veículos, onde prestou serviços até a data de seu falecimento. Pautou sua vida no trabalho, na honestidade, na dedicação para com os seus colegas de profissão e amigos. Deixou para sua família um exemplo de filho e amigo, não mediu esforços para honrar com seus compromissos aqui na terra. Jorge Barraca, por vários anos, vestia-se de Zorro no Desfile da Cavalgada, trazendo alegria para todos os paranaibenses. Sempre afirmava "que sua cidade era a sua paixão." Sr. Jorge nos deixou e partiu para uma dimensão superior, porém sua luta continua, e jamais cairá no esquecimento, pois, as sementes que plantou, germinaram, cresceram, frutificaram e estão a espalhar novas sementes, que certamente serão fundamentais para construção da verdadeira cidadania. Neste momento de dor este Poder Legislativo, deixa externado sua imensa gratidão, desejando que descanse em paz, ao lado do nosso bom Deus. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências a sua mãe Dona Goti, sua irmã Joana, sua sobrinha Monica e amigos do Sr. Jorge Sales Gomes, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito, memória e saudade.
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente à Coordenadora Pedagógica de Trânsito ANNIELY DE CÁSSIA SILVA, estendendo a todos os servidores do Departamento Municipal de Trânsito, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pelo belíssimo trabalho desenvolvido na Campanha Maio Amarelo 2018 - Nós Somos o Trânsito, realizada no último mês em nosso município. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização, objetivando a redução de acidentes e trânsito. A cor amarela simboliza atenção e o Maio Amarelo é o mês de atenção pela vida. Além da coordenadoria do trânsito, a colaboração dos agentes de trânsito, em especial, dos servidores Jonier Carvalho e Claudinei Mancini, da secretaria municipal de educação, da secretaria municipal de obras, das polícias militar, rodoviária estadual e federal e da Prefeitura Municipal de Paranaíba foram preponderantes para que o ano de 2018 fosse destaque nessa campanha em nosso município, ressaltando a importância da conscientização de todos para o trânsito mais seguro, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para atitudes conscientes e de preservação da vida, uma vez que "Nós somos o trânsito!". Esse vereador congratula todos os esforços dos envolvidos na campanha, sendo que essa é uma simples maneira de prestar os gestos de satisfação dessa Casa Legislativa, em especial do edil subscritor, com a preocupação de todos os acima mencionados com a preservação da vida de todos nós. Assim, é com imensa satisfação, que nós vereadores, propomos essa comenda a todos os envolvidos, em especial, à Coordenadora Pedagógica de Trânsito ANNIELY DE CÁSSIA SILVA, pelo empenho na realização da Campanha Maio Amarelo 2018 - "Nós Somos o Trânsito" em nosso município."
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao STUDIO BODY FIT, nas pessoas da Professora CASSIANA e Professor PAULO HENRIQUE, e para a PREFEITURA MUNICIPAL, na pessoa do Professor JAIR FERNANDES, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSOS, pela realização, participação e apoio à 1ª COPA PBA FUTSAL FEMININO, realizada nos dias 09 e 10 de JUNHO, no Ginásio De Esportes. Durante a Copa, Paranaíba recebeu 12 equipes, sendo elas de quatro estados diferentes. Todas as atletas possuíam excelente nível técnico, e vieram dispostas a dar o seu melhor: se dedicaram ao máximo e mostraram realmente que vieram para jogar da melhor maneira possível em busca da classificação. Na final, que aconteceu no domingo à noite, a equipe de CORUMBÁ se sagrou campeã ocupando o primeiro lugar. Em segundo ficou a equipe de PARANAÍBA, e na sequência - em terceiro lugar- a equipe de ARAÇATUBA. Por ter sido um evento maravilhoso, parabenizamos novamente a todos os envolvidos (pais, atletas, professores, colaboradores etc) pela realização da Copa e pelo trabalho magnífico que vocês estão fazendo em prol do ESPORTE. Paranaíba gosta de campeonatos, e isso é muito bom, pois traz resultados importantes para o município em diversos aspectos: social, educacional e de formação de caráter dessas jovens. Ressalto também a importância do esporte na vida das pessoas, tanto na questão da boa saúde, quanto na inclusão social de crianças, jovens e adultos na comunidade.
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Governador do Estado de Mato Grosso do Sul REINALDO AZAMBUJA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE REPÚDIO, pelos fatos a seguir expostos. Sabe- se que Paranaíba é uma das cidades mais antigas do nosso Estado, tendo ainda grande relevância na região, motivo pelo qual é chamada a "Capital do Bolsão". Ocorre que, em dissonância à importância de Paranaíba frente ao Estado de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja não tem dada a devida atenção e assistência ao município. Os paranaibenses têm se sentidos abandonados pelo Governador, vez que este não tem investido e mandado os recursos necessários para que o município de Paranaíba desenvolva e volte a crescer economicamente. Aliás, o Governo do Estado não só não tem prestado o devido auxílio, como ainda tem interferido na administração do Prefeito Ronaldo José Severino de Lima, pedindo favores políticos e enviando funcionários de outras localidades, como por exemplo, o caso do ex Prefeito de Nova Alvorada do Sul- Juvenal Neto, que foi feito Secretário de Governo de Paranaíba a pedido do Excelentíssimo Reinaldo Azambuja. Ainda há de se mencionar que, quando da eleição para administração municipal, o Governador Reinaldo Azambuja esteve em Paranaíba e prometeu o envio de uma verba para pavimentação asfáltica de aproximadamente quatro milhões de reais, o que não foi feito até o presente momento. Posteriormente também foi formado o compromisso para a troca de algumas pontes de madeira pelas de alvenaria, como a da MS 493, não sendo esse cumprido. Por todos esses motivos e pelo desamparo com Paranaíba, é que fazemos essa moção de repúdio!!! Na oportunidade, solicitamos ainda a mudança de postura para com o município de Paranaíba, a qual tem uma população batalhadora, sofrida e que em muito contribui com a economia do Estado.
Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente, ao Presidente do SINDISPAR, Senhor ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, e toda a Diretoria, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da sede própria do Sindicato. O Sindicato começou suas atividades em junho de 2009, para atender os profissionais da área de educação, tendo como nome SINPEMP. Esse Sindicato iniciou suas atividades com 44 profissionais filiados. Ressalta-se que já existia outro Sindicato chamado SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba). No ano de 2014, já eram 415 filiados, só da área de educação. Nesse mesmo ano, os profissionais do setor de obras e do setor da saúde procuraram o SINPEMP para verem a possibilidade de se filiarem ao Sindicato. Nesse Interim, surgiu a ideia de unir o SISSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Paranaíba) ao SINPEMP (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Paranaíba), formando junto, o SINDISPAR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaíba-MS), contando hoje, com 703 filiados. Desde sua fundação, o sonho dos sindicalizados era de construir sua sede própria. Durante esse período o Sindicato teve várias sedes, sendo o primeiro local, o piso superior do Prédio da Rodoviária. Após, o Clube dos Faustinos e na Avenida Cel. Gustavo Rodrigues, onde permaneceram até a inauguração da sede, em 23 de abril. Construída com recursos próprios, teve seu terreno doado em 2014, pela Prefeitura Municipal. Contando com uma excelente administração, sua atual Diretoria conseguiu concluir a obra em apenas 7 meses, um prédio que atenderá as necessidades de todos os associados. O Sindicato oferecerá em sala de cursos para aperfeiçoamento profissional, assessoria jurídica, aulas de hidroginástica, além de um salão social que atenderá cerca de 100 pessoas. Assim, congratulamos o responsável, Sr. ANTONIO MARCOS FERREIRA DA SILVA, bem como toda a Diretoria do SINDISPAR, pela inauguração de sua Sede própria.