Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

Moção Nº 68-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Paulo Borges Beviláqua da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

Requeiro à Mesa, uma vez ouvido o Plenário, observadas as demais formalidades Regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS ao Exmo. Drº Diogo Robalinho de Queiroz - TITA, ex-prefeito do nosso Município, pelos relevantes serviços prestados a Municipalidade de Paranaíba. É com grande alegria que o Vereador Proponente, vem prestar Moção de Aplausos ao Exmo. Doutor Diogo Robalinho de Queiroz, pelos relevantes serviços prestados a coletividade deste município. Desempenhou suas funções com amor e muito brilhantismo, atendeu à pedido dos eleitores. Quando estava a Prefeito do Município de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz tinha uma grande preocupação: melhorar a situação de vida dos mais necessitados, proporcionar ensino de qualidade e condições aos servidores que desempenhavam suas funções, acesso à saúde e condições condizentes de trabalho aos servidores, embelezar jardins e praças para trazer mais moradores para o nosso município, conservar as vias públicas e estradas rurais para bem servir a população de Paranaíba. Portanto que do decidido dê-se ciência ao Exmo senhor DIOGO ROBALINHO DE QUEIROZ, ex-prefeito do município de Paranaíba, visando parabenizá- lo pela luta constante e dedicação transmitindo-lhe, na oportunidade, as felicitações deste Poder Legislativo Municipal, onde devemos sempre ressaltar a importância de pessoas que lutam visando o bem da coletividade e desta forma merecem ter seu trabalho reconhecido e incentivado por nos Legisladores.

Moção Nº 67-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Ailson Antonio de Freitas Silva, Carlos Renato Garcia Rios

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao excelentíssimo senhor Deputado Federal LUIZ HENRIQUE MANDETTA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo seu apoio na aprovação da PL 6.437/2016.Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Ambos trabalham com a comunidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.Os agentes são os verdadeiros "olhos" do SUS, fornecendo os diagnósticos precisos da saúde pública.Sabendo da importância dos ACS e ACE, o Excelentíssimo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, do Ceará, propôs a PL 6.437/16, no sentido de reformular as atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.Porém, não fosse o apoio que Vossa Excelência dignou à aprovação desse Projeto,o mesmo não despenderia da força e da relevância que teve. Dessa forma, as classes dos ACS e ACE serão devidamente reconhecidas com a importância que ambas merecem!Assim, sabendo da luta que todos tiveram para a aprovação dessa Projeto de Lei, essa é uma vitória que merece ser comemorada e congratulada. Parabéns!!!!

Moção Nº 66-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Ailson Antonio de Freitas Silva, Carlos Renato Garcia Rios

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a todos os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE e aos AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS, nas pessoas de seus representantes de equipes , dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela aprovação da PL 6.437/2016.Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. Ambos trabalham com a comunidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.Os agentes são os verdadeiros "olhos" do SUS, fornecendo os diagnósticos precisos da saúde pública.Sabendo da importância dos ACS e ACE, o excelentíssimo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, do Ceará, propôs a PL 6.437/16, no sentido de reformular as atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Dessa forma, as classes dos ACS e ACE serão devidamente reconhecidas com a importância que ambas merecem! Assim, sabendo da luta que todos tiveram para a aprovação desse Projeto de Lei, essa é uma vitória que merece ser comemorada e congratulada. Parabéns a todos!!!!

Moção Nº 65-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Edmar Pires da Silva Júnior

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família de JAMIL BALDUÍNO MACHADO, em nome de seus filhos, Lucas, Lúcio e Leandro, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento, ocorrido ontem (17/12/2017), nesta cidade. Dono de um caráter ilibado e de uma generosidade ímpar, Jamil jamais será esquecido por todos aqueles que estiveram ao seu lado, seja no meio profissional, familiar ou em seu círculo de amizade. Todos os vereadores dessa Casa, em especial o subscritor da presente, estão terrivelmente abalados com a perda de uma pessoa tão especial e uma amigo tão prestativo, contudo, temos a certeza de que o céu, sem dúvida nenhuma, está mais alegre com a sua chegada e Deus, na sua infinita misericórdia, cuidará para que sua família e amigos sejam confortados. Jamil, que era querido por todos e rodeado de amigos, vai fazer muita falta! Seu sorriso, sua fala mansa e cheia de sabedoria, as rodas de canastra e seu jeito discreto, contudo, com uma presença marcante, serão sempre lembrados de uma forma muito carinhosa pelos seus amigos, companheiros de trabalho e, certamente, por sua família. Dessa maneira, é importante, nessa homenagem, que a família saiba o quanto ele era querido e que a dor dessa perda também é nossa, por isso é necessário que externemos toda nossa condolência aos familiares. É realmente com grande pesar que proponho essa homenagem à família do meu amigo Jamil e peço aos pares apoio para a aprovação da presente moção, a fim de externar todo o carinho que a sociedade paranaibense, aqui representada pelos edis que compõem essa Casa, conserva pelo homenageado. Assim, é imprescindível que estendamos nossa compaixão à família de JAMIL BALDUÍNO MACHADO, a qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele estará sempre conosco em nossas memórias e Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, cuidará dos que ficaram e tratará das enormes feridas abertas com essa partida.

Moção Nº 64-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Ailson Antonio de Freitas Silva, Carlos Renato Garcia Rios

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos Policiais Militares de Paranaíba, na pessoa do Comandante Geral do 13ºBPM TC QOPM GILBERTO GILMAR DE SANTANA, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela ótima festa de confraternização, realizada no dia 15 de dezembro de 2017.Na última sexta-feira foi realizada a festa de confraternização da Polícia Militar de Paranaíba. A qual foi excelente, tanto pela boa organização, quanto pela alegria e sentimento fraterno dos participantes.Na oportunidade, foi possível rever os antigos amigos e comungar com todos, motivo pelo qual fez do evento um momento ímpar.Assim, não há nada mais gratificante, que parabenizar a corporação não só pelo bom desempenho de suas funções, mas também por fazer reviver todo o sentimento de carinho e união.

Moção Nº 63-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Jalmir Batista Modesto

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma, seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor CARLOS MARUN, Deputado Federal-MS, pela posse no cargo de MINISTRO DA SECRETARIA DE GOVERNO, à frente da pasta, o peemedebista responderá pela articulação do Plananlto junto ao Congresso Nacional. A mudança na articulação política contempla os partidos do chamado 'centrão'. Este Vereador se ente honrado em ter um colega peemedebista em um cargo tão honrroso. Neste ato desejo ao nobre Ministro sucesso nesta nova empreitada. Rogo ao nobres pares apoio na aprovação da referida propositura.

Moção Nº 62-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Edmar Pires da Silva Júnior

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Ilustre Secretária Municipal de Educação e Cultura, LENI APARECIDA SOUTO MIZIARA, à Diretora do Departamento de Cultura, CIDINHA PIMENTA, à Professora ERONDINA MIELI DE SOUZA, e toda a sua equipe, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela realização da belíssima decoração natalina, utilizando materiais recicláveis e de descarte, no Calçadão, Praça da república e Carnaíba. O Natal é, sem dúvida, a época mais empolgante e bela de todo o ano. Relembrar o nascimento de Jesus merece ser comemorado e, anualmente, as pessoas esperam por uma cidade mais bonita, iluminada e enfeitada e, esse ano, graças as homenageadas Paranaíba foi cenário de uma belíssima decoração totalmente sustentável. Há muito tempo não se via tanta criatividade, harmonia e formosura em nosso município! É certo que não foi uma tarefa fácil, mas a equipe não se abalou mesmo diante das críticas iniciais e rematou em grande estilo. Além disso, merece as congratulações desse vereador o calendário com a programação do 1º Natal Cultural, que engrandeceu ainda mais a magia natalina que contagiou a todos nós. Assim, congratulamos as responsáveis, LENI APARECIDA SOUTO MIZIARA, CIDINHA PIMENTA e ERONDINA MIELI DE SOUZA, bem como toda a sua equipe pelo belíssimo trabalho desenvolvido.

Moção Nº 61-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

César Moreth da Silva Queiroz

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustre Presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS, Jeovane Vieira dos Santos, extensivo a toda a sua DIRETORIA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelos trabalhos realizados durante essa gestão e, mais recentemente, pelo evento "Seminário dos Vereadores 2017", ocorrido nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, pela mobilização para aumentar a porcentagem na redistribuição de ICMS, para os pequenos municípios. Foi realizada uma Marcha dos Vereadores na Assembleia Legislativa, onde os vereadores se mobilizaram para aumentar a redistribuição do ICMS para as cidades. Após foram realizadas palestras com os temas: "O verdadeiro papel do vereador" e "Quem não cria seu futuro, vive construindo o futuro dos outros", ambas foram muitos produtivas e tiveram como objetivo principal motivar os vereadores. Parabéns pelos trabalhos e, hoje, em especial pelo sucesso do evento, que além de muito bem organizado, visa para uma causa nobre que é o crescimento dos municípios sulmatogrossenses. Assim, é com orgulho e enorme satisfação que congratulamos todos os membros da União das Câmaras de Vereadores de MS, em especial o presidente Jeovane Vieira dos Santos, pois acreditamos que todo o esforço para buscar melhorias aos municípios deve ser homenageado, merecendo, destarte, todos os louros dessa Casa Legislativa.

Moção Nº 60-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Adriano Aparecido Alves Caçula, Ailson Antonio de Freitas Silva, Andrew Robalinho da Silva Filho, Carlos Alberto Sarita dos Santos, Carlos Renato Garcia Rios, César Moreth da Silva Queiroz, Edmar Pires da Silva Júnior, Jalmir Batista Modesto, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES, Nelo José da Silva, Paulo Borges Beviláqua da Silva, Paulo Henrique Cançado Soares, Pedro Correia Rodrigues

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscreve requerem a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao ilustre Sr. Deputado Estadual PEDRO KEMP, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela Emenda Modificativa que acresce a dotação orçamentária para a Universidade Estadual de Mato Grosso do SUL - UEMS. Essa é uma importante Emenda haj vista a impoadortância da UEMS, seja no fomento à pesquisa, seja pela inserção anual de novos profissionais no mercado de trabalho. A UEMS tem papel histórico, tendo já há duas décadas formando professores para atuar na educação básica de nosso Estado e também, nos Estados vizinhos. O papel da UEMS, como instituição de ensino superior, é decisivo na construção de ambientes de negócio favoráveis. Muitos investidores e empresas levam em consideração a disponibilidade de mão-de-obra com formação de nível superior. Portanto, a UEMS como um importante alicerce para o desenvolvimento humano e econômico em nosso município. Assim, é com orgulho, que nós vereadores, propomos essa comenda ao Deputado mais dedicados à causas educacionais que nosso Estado já teve. Temos o dever de trabalhar para mudar nosso município e Estado. E, agora, com essa moção de aplausos, manifestamos apoio ao Nobre Deputado pelo compromisso com a Educação, não medindo esforços para melhorar o futuro de nossa população.

Moção Nº 59-2017


Data Inicial:

01/01/2017

Situação

-

Autor:

Jalmir Batista Modesto, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES, Nelo José da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

Os vereadores que a presente subscrevem requerem a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Sindicato Rual de Paranaíba, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, extensivo a toda a diretoria, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo DIA DE CAMPO, realizado no Assentamento Serra. Evento, importantíssimo, que proporcionou a troca de experiências entre os pequenos produtores da região. O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, que teve como destaque a assistência tecnica e divulgação dos produtos produzidos pelos pequenos produtores do assentamento, bem como das cidades vizinhas. Nas roças do assentamento já está sendo produzido: tomate, repolho, couve-flor, maracujá, abacaxi e banana. A visita foi intermunicipal, com caravanas de produtores de Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia e Cassilândia. Atualmente o Assentamento Serra conta com três mil pés de tomates plantados com alguns já em colheita. Cerca de mil pés de couve-flor sendo colhidos, quatro mil pés de repolho, abobrinha menina e uns dois mil pés de abacaxi. Também há outros quatro produtores que iniciaram testes com feijão e oito que iniciaram lavoura de banana. O Sindicato Rural, ao desenvolver projetos como esse, cumpre com maestria seu papel de auxiliar o desenvolvimento do produtor rural, sem se esquecer do pequeno produtor, que na maioria das vezes, ficam esquecidos. O evento garantiu aos pequenos produtores rurais de Paranaíba e região alternativas transformadoras para o desenvolvimento da agricultura, com possibilidades reais de produzir mais e melhor, priorizando a sustentabilidade O Atualmente, 400 produtores recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades com estratégias focadas em resultados, procurando contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção. Todo esse processo de visita e evolução no plantio, faz parte do projeto Hortifruti Legal do Senar.Com certeza, toda disposição empregada neste projeto é de grande valia e importância para a nossa sociedade. Parabenizamos neste ato o Sindicato Rural, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, pelo excelente trabalho e dedicação, disponibilizados aos nossos pequenos produtores sem precedentes.