Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

Moção Nº 71-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Jane Paula da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário, na forma regimental, seja enviado expediente ao PADRE ABÍLIO DANTAS BARBOSA NETO, extensivo a sua equipe do Conselho Administrativo da Paróquia Santo Antonio, em nome de Ismail Gonçalves de Souza; Gilmar Barboza de Souza; Luiz Carlos Bruno; Onofre Natal da Silva; João Pedro da Cruz Neto; Alcione Machado de Morais Souza; Conselheiros: Aparecida Fátima Vanço Bruno; Antonia Abadia de Freitas; Rosanir Francisca da Silva; Valquiria Ferreira de Souza; Leonil Gonçalves de Souza; Vilmar Pereira da Silva; Cleidemar Lima do Prado e Vanderlei Aparecido Celaro, dando-lhe conhecimento da presente Moção de Aplauso, pelos relevantes serviços prestados para toda a comunidade da Matriz Santo Antonio em Paranaíba-MS. Primeiramente gostaria de externar meus sinceros votos de estima pela sua pessoa e alegria de ver o reconhecimento desta Casa de Leis pelos seus nobres atos já realizados em nosso Município. Padre Abílio é importantíssimo ressaltar o trabalho levantado pelo senhor na qualidade de padre em nosso Município, que posiciona-se frente de tantas causas envolvendo questões sociais e religiosas dos paranaibenses. Esta vereadora agradece pelo importante trabalho que vem fazendo junto a comunidade, destacando a reforma e ampliação da Matriz e do Salão Social Dom Moreira que melhorou muito para os fiéis, destacando suas qualidades como líder religioso na comunidade. É motivo de contentamento dessa Vereadora e dessa Casa Legislativa em poder verificar que existem pessoas como Vossa Reverendíssima e equipe, que está realmente comprometido com a fé e com a comunidade cristã. Cediço que decidir ser padre é escolher uma forma de vida, uma vida feita em cima de condições de estilo de vida diferentes de um civil comum, é tomar a decisão pelo bem do próximo, é abdicar de algumas experiências, mas é viver em função do bem e de Deus. É alguém escolhido por Deus, dentro de uma comunidade, no seio de uma família, para ser o continuador da obra salvadora de Jesus. Com a missão de construir uma comunidade. Dignos são aqueles que se submetem a sacrifícios para disseminarem o amor de Cristo e salvarem almas para honra e glória do nome do Senhor. Assim, congratulamos o Ilustre Senhor Pe. ABÍLIO DANTAS BARBOZA NETO e toda sua equipe, pois acreditamos que sementes são capazes de produzirem bons frutos e que cada decisão e vocação verdadeiras farão com que o milagre e a vida de Jesus prevaleçam sobre todos os males que o mundo atualmente está exposto.

Moção Nº 70-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Jane Paula da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba-MS Tenente Cel. Ademir de Oliveira, com cópia aos três primeiros policiais do ano de 2014, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelos seus serviços prestados ao Município de Paranaíba/MS, bem como por se destacarem como "Amigos da Polícia Militar" em 2014. No dia 17 de dezembro de 2014, às 09:00 horas, na ACIP, o 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba (MS), realizou a Solenidade de homenagem aos policiais e às pessoas da comunidade que se destacaram como "Amigos da Polícia Militar" em 2014, por promoverem projetos e atitudes de incentivo a sociedade. Dentre os homenageados, destacaram-se os três primeiros policiais do ano de 2014: a) Primeiro colocado: SD PM Fábio Garcia de Paula; b) Segundo colocado: SD PM Wesley Queiroz Rodrigues; c) Terceiro colocado: SGT PM Antonio Jorge Belo. Incentivar e ser "Amigos da Polícia Militar" é diminuir consequentemente a criminalização da sociedade, principalmente entre os jovens. Por este motivo e pela competência, eficiência e dedicação demonstrada no exercício dos trabalhos prestados, proporcionando segurança de qualidade à população, é que os policiais acima mencionados recebem do legislativo a nossa homenagem pelo trabalho prestado. Assim, entendendo a importância desta propositura, solicito o voto favorável dos nobres colegas, encaminhando-se esta Moção de Aplausos ao Tenente Cel. Ademir de Oliveira, e aos três primeiros policiais do ano de 2014, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local.

Moção Nº 69-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Jane Paula da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao SR. MARCOS MALHEIRO DO AMARAL - SANESUL, extensivo a toda sua equipe, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Paranaíba/MS. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul foi criada em 26 de janeiro de 1979 por meio do Decreto Estadual nº 071/79 como empresa pública, com autonomia administrativa e financeira, compondo a administração indireta e vinculada ao Executivo Estadual.Atualmente, a empresa opera 123 sistemas sendo 68 municípios e 55 distritos. No nosso município a empresa é dirigida pelo Sr. Marcos Malheiro do Amaral, o qual exerce o seu ofício com muita competência e sempre mantendo uma conduta exemplar.Em Paranaíba, a SANESUL sempre agiu de forma a beneficiar a população, sendo grande colaboradora dessa Casa de Leis, já que sempre que possível, atende as indicações dos Vereadores e exerce um brilhante trabalho, com a máxima dedicação, carinho, amor e respeito no trato com os munícipes paranaibenses.O trabalho planejado conforme a equipe SANESUL vem atender as necessidades e anseios do povo, melhorando assim a qualidade de vida do paranaibense.A presente homenagem é justa e oportuna ao supervisor Sr. Marcos Malheiros do Amaral e extensivo a toda sua equipe de trabalho.Entendendo a importância desta propositura, solicito o voto favorável dos nobres pares, encaminhando-se esta Moção de Aplausos ao Sr. Marcos Malheiros do Amaral em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local.

Moção Nº 68-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Heliomar Cangussu da Silva-BAIXINHO

Arquivo:

-

Ementa:

O vereador que a presente subscreve, requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente à Sra. Ivone Cangussu Dias, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela sua formatura em Medicina, ocorrida entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2014. Ivone Cangussu Dias nasceu no dia 02 de junho de 1986, é filha de Aparecido Alves Dias e Maria Imaculada Cangussu Dias. Em 2007 formou-se em Enfermagem pela UNIDERP de Campo Grande/MS, e em 2014 graduou-se em Medicina pela UNIPAC de Juiz de Fora/MG. Sua formatura nada mais é do que o reconhecimento de seu esforço, dedicação e compromisso com o ser humano. Para expressar a grande importância dessa graduação, nada mais justo que invocar as palavras da Dra. Murita L. da Cruz Rio Sampaio: "Ser Médico é aliviar sofrimentos penetrar fundo nos tormentos da humanidade. Ser Médico é dar de si profundamente, sentir a dor do doente compreender a sua sorte, é se doar por inteiro é romper o nevoeiro que separa vida e morte". Portanto, essa é uma singela homenagem à Srta. Ivone, que com certeza desempenhará incansavelmente seu juramento e agradecemos, desde já, pela disposição em exercer com excelência os seus ofícios.

Moção Nº 67-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Paulo Borges Beviláqua da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao DR. JOSÉ ALEXANDRE CAMBRAIA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APAUSO, pela inauguração da Unidade de Ressonância Magnética de Paranaíba - URP. No dia 12de dezembro de 2014, às 17 horas, na Rua Andrew Robalinho da Silva, nº 310, no Jardim Santa Mônica, foi inaugurada a Unidade de Ressonância Magnética de Paranaíba. Com a inauguração deste serviço, mais de sete mil vidas distribuídas nos municípios de Paranaíba, Inocência, Aparecida do Tabuado, Costa Rica e Chapadão do Sul serão beneficiadas. A URP conta com uma grande estrutura, exames modernos e uma equipe qualificada. A unidade já contava com exames de imagens mais simples, porém agora, terá a ressonância magnética, que é um poderoso exame de diagnóstico realizado em um aparelho de última geração. A ressonância magnética é um exame de diagnóstico no qual são geradas imagens de alta resolução do corpo humano. Estas imagens são captadas nos mais diversos ângulos e demonstram qualquer alteração no organismo com muita precisão. Dessa forma, a população de Paranaíba e região terão um atendimento de qualidade, extremamente moderno e preciso, no diagnóstico e tratamento de patologias graves. Assim faz-se imprescindível a presente homenagem, haja vista a enorme importância da Unidade de Ressonância Magnética de Paranaíba.

Moção Nº 66-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Paulo Henrique Cançado Soares

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja encaminhada à SRA. KARINA ABUSSAFI GARCIA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR pelo passamento do seu esposo MARCO TÚLIO MURANO GARCIA, ocorrido no dia 06 de dezembro de 2014, na cidade de Jaraguari-MS. O advogado Marco Túlio Murano, era filho do desembargador João Brandes Garcia, e foi uma das vítimas da queda do Cesnna 206. Marco Túlio disputou a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil -Seccional de Mato Grosso do Sul e estava na lista para vaga de juiz eleitoral. Na ocasião desse pleito, foi o segundo mais votado no Estado, sendo o mais votado no município de Paranaíba. Marco Túlio era um dos advogados mais conceituados no Estado e gozava de um grande círculo de amigos, sendo, inclusive, amigo pessoal deste Vereador. Esse Vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, tem o grande pesar de presenciar a perda de um homem trabalhador, honesto e excelente profissional. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem de público externar essa moção de pesar aos familiares do saudoso Dr.Marco Túlio Murano Garcia, o qual certamente se encontra em um lugar especial, digno de sua vida sempre pautada na honestidade, sinceridade, trabalho e amor ao próximo.

Moção Nº 65-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Adriano Aparecido Alves Caçula

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente à ZUMM PRODUÇÕES E EVENTOS, extensivo aos 5 primeiros colocados e os demais participantes abaixo relacionados, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APAUSO, pela realização do 1º Festival Gospel de Paranaíba. No dia 06/12/2014, na escola Major Francisco Faustino Dias, foi realizado o importante 1º Festival Gospel, sob a Organização da Zumm Produções e Eventos, com a colaboração de Cristina e do Pastor Leonardo da Igreja Batista Nacional.O evento contou com 28 inscritos, sendo eles: Pastora Dalila (cidade de Inocência), Sheila Mariano (Cidade de Inocência), José Roberto Rodrigues da Silva, Eduarda Batista Freitas, Laura de Souza Costa, Grupo de Pagode Pura Santidade, Antônio Bandeiras, Nicolau Queiroz, Elaine Cristina dos Santos, Deise Domingos Gonçalves, Karina Amaral Maciel Lamblém, Ane Gabriely Matos, Mariane da Silva Barbosa, Lucas Hipólito de Souza, Pâmela Feritas, Ministério de Louvor do Avivamento Bíblico, Lucas Rodrigues de Almeida, João Carlos Filó, Jorge Lucas, Maicon Mendes, Maria Freitas e Miriam, Manoel Alves de Mello, Ana Claudia Campos da Silva, Quésia Alves dos Santos Silva, Juliane e Ariane Assis, Maria Batista de Azevedo, Kasla Karoline Burtins e Isabela Gomes Porfirio Marques.Os cinco primeiros classificados e seus respectivos prêmios foram: 1º Prissila Garcia (R$ 1.000,00), 2º Lizangêla Meire Felipe (R$500,00), 3º Ramon Florenço (R$ 400,00), 4º Irmãos Betel (R$ 300,00) e 5º Ministério de Louvor da 1ª Batista (R$ 150,00).O 1º Festival Gospel trouxe uma importante forma de união e celebração ao nosso Senhor, onde os participantes contribuíram de forma grandiosa, cantando a Deus, já que a música gospel vem para trazer uma mensagem de paz e de amor.Um evento como este, traz alegria e une as famílias, além de evidenciar talentos da musica gospel da região. Além do mais, amplia a valoração familiar, auxiliando no combate às drogas, prostituição infantil etc. Assim faz-se imprescindível a homenagem, haja vista o brilhantismo do festival realizado em nossa cidade.

Moção Nº 64-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Heliomar Cangussu da Silva-BAIXINHO

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Senhor ELIAS MARTINS DE SOUZA, presidente do Rotary Club Paranaíba Sant'Ana, extensivo aos professores Thiago Donda Rodrigues e Sabrina Helena Bonfim do curso de matemática e Juliano Setsuo Violin Kanamota do curso de psicologia, Angela Aparecida da Cruz Duran, representando do curso de Direito, Elson Luiz de Araújo, representando do curso de Ciências Sociais e Doracina Aparecida de Castro Araújo, representando o Curso de Pedagogia, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APAUSO, pela brilhante homenagem concedida aos professores aludidos "pelo trabalho na formação cidadã, além dos limites de sala de aula, na construção de uma sociedade melhor, mais humana e mais justa". Os docentes foram homenageados pelo trabalho realizado na coordenação do grupo PIBID do curso de Matemática - Licenciatura. O PIBID (Programa de Bolsas de Iniciação à Docência) tem como objetivo estimular os alunos dos cursos de licenciatura em Letras, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Filosofia, Geografia a atuarem como professores da rede pública de ensino fundamental e médio. Para isso, os graduandos, que participam do programa, têm a oportunidade de atuar em situações reais de docência, experimentar novas ferramentas no ensino, refletir e discutir sobre a prática pedagógica. Desde o ano de 2009, o PIDIB é realizado em parceria com a Escola José Garcia Leal e a Escola Gustavo Rodrigues da Silva.Atualmente participam do projeto: dois coordenadores de área, quatro professores da rede estadual de ensino lotada na área de Matemática e 21 graduandos do curso de Matemática Licenciatura da UFMS/CPAR. A clínica-escola do curso de Psicologia do Campus de Paranaíba oferece, desde 2006, atendimentos psicológicos gratuitos à população local e de cidades da região. A partir de 2009 as atividades da Clínica-escola passaram a ser desenvolvidas em prédio próprio nas dependências do Campus de Paranaíba e no ano 2011 passa a fazer da Seção de psicologia. Nestes oito anos mais de mil atendimentos foram realizados. Felicitamos aqui o Presidente e a todos os organizadores pela grandeza de seu gesto. Assim faz-se imprescindível a homenagem, haja vista a grandiosidade do projeto que nesses oito anos foram realizados mais de mil atendimentos, beneficiando jovens paranaibenses. Nossos aplausos ao Presidente do Rotary e aos Professores que iniciaram esse projeto em nossa cidade.

Moção Nº 63-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

Heliomar Cangussu da Silva-BAIXINHO

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja encaminhada MOÇÃO DE PESAR à família do Sr. Angelo Batista em razão de seu falecimento, ocorrido em 19 de novembro de 2014, na cidade de Campo Grande-MS. Esse Vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, têm o grande pesar de presenciar a perda de um homem trabalhador, honesto, muito religioso e exemplo de cidadão, nasceu na cidade de Capelinha-MS e chegou no município de Paranaíba em meados de 1.960, onde trabalhou por muitos anos em fazendas de nosso Município como lavrador. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem de público externar essa moção de pesar aos familiares do saudoso Sr. Angelo Batista. O Sr. Angelo Batista constituiu uma família com a Sra. Maria Martins dos Santos Batista, 47 nos de casados, sendo composta de 6 (seis) filhos e 11 (onze) netos queridos que sempre cuidou com carinho e dedicação. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências à família do Sr. Angelo Batista, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar especial, digno de sua vida sempre pautada na honestidade, sinceridade e trabalho. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar maravilhoso, pois sabemos que pessoas especiais vão para lugares especiais.

Moção Nº 62-2014


Data Inicial:

01/01/2014

Situação

-

Autor:

José Souto Silva, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores que a presente subscrevem requerem a Mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Excelentíssimo Senhor Reinaldo Azambuja Governador eleito e a Vice-Governadora Senhora Rose Modesto, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela vitória obtida no dia 26 de outubro, eleito com 55,34% dos votos válidos do Estado, o que equivale a 741.516 votos. Reinaldo Azambuja, Governador eleito veio para mostrar uma nova política. Reinaldo participou de uma campanha acirrada, mas que ao final saiu vitoriosa, pois as propostas vieram de encontro com os anseios da população. O povo brasileiro quer mudanças, um novo jeito de governar, ou seja um 'GOVERNO NOVO' com novas propostas. Sabemos que a partir de 01 de janeiro irá enfrentar dificuldades, mas sabedores que somos, irá resolvê-los da melhor maneira possível em benefício do Estado. Sabemos também do grande coração de Vossa Excelência e todos os sulmatogrossense totalizando os 76 municípios estão contando com um governo com foco não só na capital mas também voltado para os municípios. As eleições de 2014 ficaram marcadas como a hora da grande virada, onde o povo brasileiro reivindicou mudanças o que ficou demonstrado com o resultado da eleição para Presidente onde Aécio Neves obteve 48,36% dos votos dos brasileiros e brasileiras. O povo brasileiro não quer corrupção. Chega de ver todos os dias nos telejornais, jornais escritos e falados a falta de respeito com o cidadão que luta por um pais melhor, com igualdade de direitos em todos os níveis. Esse resultado veio a Demonstrar que os governantes terão que mudar o jeito de governar. Estar com o olhar voltado para a sociedade, visando às necessidades de cada ser humano. Sabemos que a partir de 01 de janeiro de 2015 começará um novo tempo, com uma dura jornada pela frente, mas que não os intimidarão, pois possuem garra e vontade de trabalhar para mudar nosso Mato Grosso do Sul. Congratulamos como o novo Governador e Vice-Governadora, respectivamente Reinaldo Azambuja e Rose Modesto, desejando-lhes êxito nesta nova jornada. PARABÉNS.