Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

Moção Nº 162-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

DAMIÃO MARTINS FERREIRA

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a família do Excelentíssimo Senhor NELSON TRAD, em nome de seu filho Deputado Nelson Trad Filho, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu falecimento ocorrido na noite de quarta-feira (7), os 81 anos. Nascido em Aquidauana, em 1930, o advogado e professor Nelson Trad foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete, deixando a cena política no ano passado.Na Câmara dos Deputados, Trad foi líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara. Também foi membro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e do Conselho de Ética, colegiados onde defendeu os preceitos constitucionais e participou da apreciação da conduta dos parlamentares federais.Culto e habilidoso, o patriarca da família Trad se formou em Direito na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em 1957. A veia política e o ideal de luta por um sociedade mais justa fizeram o estudante Trad participar do movimento estudantil e lutar por direitos sociais no Rio de Janeiro. Trad comandou uma greve que parou a linha de bonde na capital federal á época.Voltou a Mato Grosso do Sul como advogado criminalista, e a vida o conduziu à pública. Culto e habilidoso com as palavras, Nelson Trad conquistou espaço no cenário político sul-mato-grossense.Como representante do povo paranaibense neste Legislativo não poderia deixar de expressar á família deste estimável e honrado homem minhas condolências. Que Deus traga conforto a seus familiares, por esta irreparável perda.

Moção Nº 161-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Jalmir Batista Modesto

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustre Senhor Diretor do jornal Tribuna Livre MÁRCIO LÚCIO SERAGUCI, extensivo a todos os funcionários, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela participação do 1° Congresso dos Diários do Interior do Brasil. Esse grande evento que foi realizado nos dias 06 e 07 de dezembro de 2011, em Brasília-DF, teve como principal objetivo conscientizar os diários do interior sobre a sua importância, que pode ser ampliada com ações editoriais conjuntas, de forma a aumentar visibilidade dos veículos. O Jornal Tribuna Livre, em nome de seu representante Márcio Seraguci, não poderia ficar de fora dessa interação e integração de tão suma importância para não só com Paranaíba, mas também para todos os setores da sociedade, abrindo portas para mostrar o interior do Brasil para todo o mundo. Desta forma, esse Vereador aplaude o Jornal Tribuna Livre, em nome de seu Diretor Márcio Seraguci e toda sua equipe.

Moção Nº 160-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustre Senhor GUSTAVO ALBINO DA SILVA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela inauguração da "Lojas Marques" em Paranaíba. No dia 10/12/2011, Paranaíba foi abrilhantada com mais um evento, a inauguração da "Lojas Marques", de responsabilidade do empresário Gustavo Albino da Silva, que o município abraçou pela sua coragem e confiança em estar abrindo mais uma filial para dar conforto e satisfação à população, proporcionando preço e prazo bom a todos os clientes. Gustavo Albino, acompanhado por sua companheira Milena Guimarães, é mais um cidadão que veio morar em Paranaíba, aumentando assim o número de familiares, que chegou aqui pensando no progresso da cidade e se colocar como no ranque de sucesso, como seu pai e tia, proprietários da Loja "A Nacional". Lojas Marques, veio para atingir o público paranaibense e região, em toda a sua totalização, oferecendo calçados e confecções para toda a família. Sendo assim, a Vereadora Externa seus verdadeiros sentimentos de alegria e deseja ao empresário Gustavo Albino da Silva, estendedo a sua esposa Milena Guimarães e também aos funcionários competentes e gentis, os votos de um Feliz Natal, Próspero 2012 e muito sucesso em seu novo empreendimento, que com certeza, Jesus abençoou jorrando a sua Paz e a sua Luz.

Moção Nº 159-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Fredson Freitas da Costa

Arquivo:

-

Ementa:

sdasda

Moção Nº 158-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Andrew Robalinho da Silva Filho

Arquivo:

-

Ementa:

asdsadadas

Moção Nº 157-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Andrew Robalinho da Silva Filho, DAMIÃO MARTINS FERREIRA, Fredson Freitas da Costa, Geronimo Carlos da Silva, Jalmir Batista Modesto, José Souto Silva, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES, Maria Eugênia Alves de Assis, Maycol Henrique Queiroz Andrade

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores, que a presente subscrevem, requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente a Ilustre Senhora Delegada Regional de Polícia Civil CINTYA ROGÉRIA RODRIGUES TAIAR, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela sua tomada de posse na Delegacia Regional de Polícia Civil. No dia 02 de dezembro, na Acip (Associação Empresarial de Paranaíba), foi realizada a solenidade de posse. O evento contou com a participação de várias autoridades. Dra. Cintya é uma das lideranças em Paranaíba, no fortalecimento da diminuição do índice de violência contra a mulher, onde tem ao longo dos anos lutado para diminuir a violência contra as mulheres em nossa cidade, e esperamos que ela continue o belo trabalho e contribuição à área de segurança de Paranaíba. Os Vereadores dessa Casa de Leis, desejam a Dra. Cintya Rogéria Taiar, sucesso e êxito em sua nova jornada.

Moção Nº 156-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

José Souto Silva, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores, que a presente subscrevem, requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente ao Presidente do Rotary Santana Jean Gleik Martins Carvalho e ao representante dos trilheiros Sérgio Antonio da Silva, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela organização do 2° Encontro de Trilheiros. Com um bom público, uma trilha que agradou e a "pista radial" difícil, o 2º Encontro de Trilheiros, uma realização do Rotary Clube Paranaíba Santana, atendeu as expectativas dos organizadores. O evento foi realizado no sábado (26) e domingo (27), na pista de motocross do Paulinho da Cersul. O trajeto foi traçado ao longo do ano, uma vez que Paranaíba tem aproximadamente 30 trilheiros que colaboram com as atividades e nos últimos dias o percurso foi aumentado. O evento foi um grande sucesso, e esses Vereadores desejam aos organizadores, sucesso e êxito em todas as suas jornadas.

Moção Nº 155-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

José Souto Silva, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores, que a presente subscrevem, requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente a Antonio Manoel Quimquim, Leonardo Paulino da Silva e Aparecida José Teixeira da Maia, organizadores do Leilão para o Hospital do Câncer de Barretos, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela excelente iniciativa em prol do bem estar humano. É uma honra para todos nós, saber da força de vontade e do amor ao próximo, que estas pessoas demonstram. Muita gente daqui, recebe atendimento em Barretos e os recursos levantados nestes leilões são utilizados para tratar de nossos doentes. É um trabalho de doação, feito por paranaibenses que tem o amor de Deus no coração. Cumprimento, ainda, todos os doadores que deram a sua contribuição. Vale ressaltar que o leilão, realizado este ano na Comunidade de São João do Aporé, nos dias 25 e 26 de Novembro de 2011, arrecadou R$ 14.389,50 (Quatorze Mil Trezentos e Oitenta e Nove Reais e Cinquenta Centavos).

Moção Nº 154-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

José Souto Silva, MARCOS ANTONIO PEREIRA MAGALHÃES

Arquivo:

-

Ementa:

Os Vereadores, que a presente subscrevem, requerem à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente a Ilustre Senhora Diretora da Escola Municipal João Chaves dos Santos, Clauzira, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela realização da festa do Havai. A festa foi um evento maravilhoso ocorrido no dia 19 de novembro na Escola Municipal João Chaves dos Santos. Um grande evento de descontração e socialização que atraiu várias pessoas e alunos da comunidade da E. M. João Chaves dos Santos. Assim, desejo a Sra. Clauzira, extensivo aos coordenadores, professores, funcionários e alunos, aplaudir e extornar toda minha gratidão pela maravilhosa realização da festa do Havaí.

Moção Nº 153-2011


Data Inicial:

01/01/2011

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família da Sra. SEBASTIANA APARECIDA DE FREITAS, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento, ocorrido no dia 29 de novembro, nesta cidade. Sebastiana Aparecida de Freitas, nasceu no dia 02/07/1964, em Paranaíba, veio filha de João Alves da Silva e Sebastiana Balduíno de Freitas. Casou-se com Reinaldo Eduardo Ferreira e teve três filhos, Reginaldo e Rafael, filhos legítimos e Eduardo filho do coração. Sebastiana trabalhou por alguns anos na Escola Estadual Antonio Garcia de Freitas e após o fechamento da mesma passou a trabalhar na Escola Estadual Jose Garcia Leal, onde permaneceu até o final de sua vida. Entre os familiatres, amigos e colegas de trabalho guardam as lembranças vividas com ela, com muito carinho e fazem questão de atribuir predicados como, "Sebastiana foi uma pessoa calma, serena, dedicou sua vida para os amigos, os familiares, lutou pelos filhos até o último momento, foi uma mãeverdadeira, uma ótima esposa, escelente filha e amiga fiel, uma mulher corajosa, diante do enfrentamento da sua doença, foi forte e muito confiante em Deus. Porém, o Pai Maior, reconhecendo todas essas qualidades, de uma forma divina pediu a Sebastiana que fosse morar nos céus e trabalhar ao SEU lado em prol daqueles a quem tanto amou e também em favor de muitos irmãos que necessitam de cuidados mais profundos. Essa Vereadora, externa seus sentimentos à família que nesse momentojá se encontram saudosos e rogam a Jesus a sua presença e a sua bênção a todos e a ela deseja muita Paz e Luz!