Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

Moção Nº 147-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Fredson Freitas da Costa

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família do Sr. SEBASTIÃO LUIZ DA SILVA, em nome de sua filha Rosa Inês da Silva, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR em razão de seu falecimento, ocorrido em 03 de dezembro de 2010, nesta cidade. Esse Vereador, bem como os demais vereadores desta Casa de Leis, têm o grande pesar de presenciar a perda de um homem trabalhador, honesto e exemplo de cidadão. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo paranaibense, vem de público externar essa moção de pesar aos familiares do saudoso Sr. SEBASTIÃO LUIZ DA SILVA. O Sr. Sebastião veio para Paranaíba ainda na sua mocidade e constituiu uma família com a Sra. Luzia Maria da Silva (in memorian), sendo composta de 13 filhos queridos que sempre cuidou com carinho e dedicação. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências à família do Sr. SEBASTIÃO LUIZ DA SILVA, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar especial, digno de sua vida sempre pautada na honestidade, sinceridade e trabalho.

Moção Nº 146-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Jalmir Batista Modesto

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Drª. Lucélia Martins Brandão Gardelini, extensivo a todos os funcionários da "Interclínica", dando-lhe conhecimento da presente Moção de Congratulações, pela inauguração da "Interclínica - Corpo e Mente". A Inter Clinica, conta com profissionais dedicados, entre eles podemos citar: Drª. Lucélia Martins Brandão Gardelini (Psicopedagoga), Drª. Keile Valéria Costa Queiroz (Psicóloga), Drª. Lucimeiri B. Vieira (Psicóloga), Drª. Camila Neves Francisco (Fisioterapeuta), Drª. Ana Graziela V. R. Santos (Fisioterapeuta), Drª. Paula Arlete Brizantti (Pedagoga) e Drª. Rosângela Aparecida B. Martins (Fonoaudiologa). Paranaíba esta feliz por ter uma clínica com responsáveis profissionais. Este Vereador se congratula com a Drª. Lucélia Brandão e toda sua equipe, desejando êxito em todas suas jornadas.

Moção Nº 145-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Fredson Freitas da Costa

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente à Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba, em nome de seu presidente José Homero de Freitas - Zebra, congratulando-o pela implementação do Programa Qualidade e Humanização no Atendimento oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO. Essa é uma simples maneira de prestar os singelos gestos de satisfação dessa Casa Legislativa no admirável propósito da instituição em oferecer um atendimento humanitário e qualificar seus profissionais de modo a se adequarem às possíveis situações existentes no local. Assim, faz-se imprescindível tornar pública a nossa satisfação em constatar o compromisso da Administração em oferecer aos funcionários de tão importante instituição que é a Santa Casa de Misericórdia de Paranaíba treinamento, incluindo a reciclagem, para melhor atender a toda a população que necessita fazer uso dos serviços oferecidos pela Santa Casa. Agradecemos, portanto, à Administração da Santa Casa de Paranaíba que reconhece toda a problemática evidenciada na Saúde Pública atual e objetiva trazer alguma melhora no atendimento, de forma a valorizar a dignidade da pessoa humana e primar pela excelência e qualidade oferecidos pelos seus funcionários.

Moção Nº 144-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Fredson Freitas da Costa

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao LAR DOS IDOSOS SANTO AGOSTINHO, em nome de seu presidente Amauri Gonzales, congratulando-o pela Gincana promovida nos dia 22 a 26 de novembro, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO.Essa é uma simples maneira de prestar os singelos gestos de satisfação dessa Casa Legislativa na realização da Gincana que proporcionou momentos de lazer e alegria a todos os internos que puderam participar das competições. A integração entre os internos e funcionários é de suma importância para que todos se sintam mais felizes e acolhidos, sem contar na premiação oferecida para equipe vencedora, que se destacou como uma grande ideia da Administração que se mostrou disposta a trazer alegria e entretenimento aos participantes. Assim, faz-se imprescindível tornar pública a nossa satisfação em constatar o compromisso da Administração do Lar dos Idosos Santo Agostinho em oferecer esses momentos tão especiais na vida dessas pessoas tão merecedoras e aproveitamos ainda para parabenizar o sucesso da Gincana e da atual gestão.

Moção Nº 143-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A vereadora que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos familiares da Sra. Francisca Garcia - Dona Chiquinha, na pessoa de sua filha Telma Garcia, dando-lhe conhecimento da presente Moção de Pesar, pelo seu falecimento. Faleceu em nossa cidade, a Sra. Francisca Garcia, mais conhecida como Dona Chiquinha, deixando filhos e netos. Que Deus possa derramar sua Bênçãos de conforto e de muita paz, aos familiares e amigos, que a tinha como uma mulher trabalhadora e uma grande amiga que inspirava respeito, sabedoria e honestidade. Ela atendeu ao chamado do Pai Maior para ser mais uma trabalhadora da Seara do Senhor, de onde poderá auxiliar com a presença de Jesus a todos aqueles que a conheceram aqui na Terra. Diante disso, esta Vereadora, externa seus sentimentos a Telma Garcia e estendendo aos irmãos, e pede que Jesus ilumine cada um deles, com muita paz e energia.

Moção Nº 142-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Fredson Freitas da Costa

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família do Sr. PEDRO MARTINS DE SOUZA, em nome de seu filho Elias Martine de Souza, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR em razão de seu falecimento, ocorrido em 04 de dezembro de 2010, na cidade de São José do Rio Preto-SP. Todos os vereadores desta Casa de Leis e toda a população de Paranaíba têm o grande pesar de presenciar a perda desse exemplo de homem que, infelizmente, as palavras existente no nosso vernáculo e os adjetivos existentes na nossa língua não são capazes de descrevê-lo. PEDRO MARTINS DE SOUZA casou com a Sra. Leontina Raffa de Souza em 02/02/1946. Dessa união, advieram 11 filhos, 32 netos, 16 bisnetos e 1 trisneto, todos muito bem criados e educados, uma vez que sempre fora um exemplo de marido, pai e avô, respeitado e admirado por todos os seus entes e por todos os que o conheciam. O irmão Pedro, como era conhecido, veio, com sua família, para o Mato Grosso do Sul no ano de 1.955, porém já havia assumido um compromisso com Deus e com sua obra anos antes. Organizou o primeiro batismo e edificou a primeira igreja CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL em sua fazenda na região do Divisa. Em 1.957, por sua constante labuta em anunciar o evangelho e a palavra de Deus, tornou-se Cooperador da Obra, e em 1.960 passou a ocupar o mais alto cargo da sua Igreja - ANCIÃO - sendo que nesse ano de 2010 completou 50 anos de Ministério a serviço da obra de Deus. Em Paranaíba, edificou a primeira CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL no ano de 1.972. Instalou também a Obra da Piedade que ajuda as famílias da irmandade a suprir necessidades em tempos difíceis, como saúde, alimentação, etc. Trabalhou muito na obra e na disseminação da palavra de Deus e jamais recebeu nenhum valor pecuniário por isso, o que o torna ainda mais admirável, porém o pagamento de seu trabalho se deu na alegria e na leveza de sua alma. Batizou mais de cinco mil almas no Brasil e no exterior, viveu intensamente a sua vida, foi um pai extraordinariamente zeloso e amoroso, trouxe para Paranaíba uma prole constituída de pessoas de bem, foi um marido exemplar e um trabalhador incansável. E, acima de tudo, levou até os últimos dias de lucidez os ensinamentos de Jesus Cristo com muita seriedade, respeito e devoção. "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!" - disse Jesus - e assim o fez o admirável PEDRO MARTINS DE SOUZA, que nos honra com sua história de vida e sobretudo com sua colaboração insofismável no crescimento desse município. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências à família do Sr. PEDRO MARTINS DE SOUZA, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar especial, digno de sua vida.

Moção Nº 141-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A vereadora que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente a Professora Marina Cardoso de Oliveira e ao Professor Geraldino Araújo, dando-lhes conhecimento da presente Moção de Congratulações, pelo projeto de extensão "Cooperativa Recicla Paranaíba". O projeto de extensão "Cooperativa Recicla Paranaíba", é um empreendimento solidário baseado na sustentabilidade, coordenado pelos professores Marina Cardoso de Oliveira, do curso de Psicologia e Geraldino Araújo, do curso de Administração, da UFMS, recebeu o prêmio de 50 mil, no dia 24/11/10, na cidade de São Paulo-SP. É uma grande notícia, um acontecimento inédito acompanhado com glamour e reconhecimento a nossa Paranaíba, que fechou o ano com chave de ouro. E isso só aconteceu, porque o projeto nasceu de uma idéia e se concretizou com a conquista do melhor projeto do Brasil, na concorrência de mais de 990 projetos inscritos em todo o país. A COOREPA é uma iniciativa da UFMS, Prefeitura de Paranaíba, Banco do Brasil e outros colaboradores, os quais, em nome dos Professores Marina e Geraldino, esta Vereadora congratula pelo brilhante trabalho que vem realizando, de forma organizada, responsável e competente e, elevar o nome de Paranaíba por todos os estados, o que é orgulho para o povo paranaibense. que com certeza eles também agradecem pelo presente e reconhecimento.

Moção Nº 140-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Geronimo Carlos da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente aos Organizadores e Colaboradores do 10° Leilão Direito de Viver, em prol do Hostila de Câncer de Barretos-SP, na Zebu Leilões. No último domingo, às 11horas, aconteceu o 10° Leilão Direito de Viver, em prol do Hostila de Câncer de Barretos-SP, na Zebu Leilões. Com a participação de muitos cidadãos a arrecadação deste ano foi recorde de todas as edições e chegou em R$ 123.312,90. Venho através desta moção parabenizar os organizadores e colaboradores pelo prestígio do 10° Leilão Direito de Viver, sendo um sucesso todas as conquistas deste.

Moção Nº 139-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A vereadora que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Professor Julio Carlos da Silva, dando-lhe conhecimento da presente Moção de Aplauso, pelo auxilio no evento cultural ocorrido nos dias 26 e 27 de Novembro, na Praça do Carnaíba. Nos dias 26 e 27 do mês passado, aconteceu mais um evento cultura, realizado na Praça do Carnaíba, às 19:30, localizada à Avenida Major Francisco Faustino Dias, a IV Mostra de Dança de Paranaíba. Foi um acontecimento de grande repercursão, pois o grande público que se fez presente, tiveram o previlégio de assistir diversos estilos de dança, como balé clássico, dança do ventre e, o que muito chamou a atenção das pessoas foi a apresentação das crianças, da série escolar baby e se emocionaram com a finalização com os adolescentes, representando o Lago dos Cisnes. Foram dois dias de espetáculos, com alegria e encantamento. Para isso, o show só se realizou com tanto efeito, se não fosse organizado de forma séria e competende da promoter Professora Patrícia Gimenez Lacerda, que não mediu esforços nos ensaios e principalmente na montagem das peças, que durou nada mais, nada menos, dois semestres. Foi uma noite de magia e esplendor, que encontou a todos, até mesmo as criaças soltaram exclamações de felicidade. A Professora Patrícia contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranaíba e, especialmente, a parceria inseparável da Escola Prevê Objetivo, que todo ano cede o espaço da escola para as aulas de balé. Estendemos os nossos aplausos ao Professor Julio e sua equipe por não deixar que o sonho encantado da cultura se acabe e o mundo real seja apenas um mundo qualquer sem colorido e graça. Esta Vereadora, parabeniza a Professora Patrícia Gimenez Lacerda e o Professor Julio Carlos da Silva pelo brilhante trabalho realizado com amor e carinho para o povo paranaibense, que de forma organizada, responsável e competente, proporcionou mais um momento de alegria e encontamento, tal qual as mil e uma noites de completa felicidade.

Moção Nº 138-2010


Data Inicial:

01/01/2010

Situação

-

Autor:

DAMIÃO MARTINS FERREIRA

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustríssimo AMAURI GONZALES presidente do Lar dos Idosos Santo Agostinho, extensivo à toda diretoria e funcionários da instituição, dando-lhes conhecimento da presente Moção de Congratulações pelo excelente trabalho realizado no biênio 2009/2010. Esta moção tem por finalidade parabenizar o excelente trabalho que foi realizado pela atual diretoria do Asilo de nossa cidade. A entidade recebeu uma necessária reforma, além de várias importantes aquisições para melhorar ainda mais o trabalho dos profissionais que atuam no Centro. Foram adquiridos equipamentos de infraestrutura, de saúde, quitação de débitos das gestões anteriores, além de planejamentos necessários para a futura gestão, a fim de dar continuidade ao inaudito trabalho realizado. É admirável o comprometimento e o empenho da diretoria, das famílias, dos profissionais, dos estagiários e dos voluntários em desenvolver um trabalho notável com responsabilidade e transparência, demonstrando verdadeiro amor em cada decisão tomada e em cada nova experiência. Esta querida Instituição serve de exemplo para todos nós paranaibenses. É um orgulho para nós termos pessoas como essas para o bem dos que mais necessitam. Parabenizo, portanto, o Lar dos Idosos e sua diretoria pelo brilhante trabalho desenvolvido durante esses anos, conseguindo de forma organizada, profissional, competente e digna ao promover em seu cotidiano a excelência em seus tratamentos. Solicito que seja enviada copias ao Prefeito municipal José Garcia de Freitas e ao Presidente do Lar dos Idosos Santo Agostinho.