Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

Moção Nº 52-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja encaminha do expediente aos familiares do Senhor DIONIR DE FREITAS QUEIROZ, pelo seu passamento ocorrido no dia 26 de novembro de 2008, aos 69 anos idade. Dionir é filho de família tradicional de Paranaíba. Começou a vida como caminhoneiro fazendo fretes por todo o país.Dionir foi o último Prefeito nomeado da Vila Bela da Santíssima Trindade, 1ª capital de Mato Grosso. Prefeito eleito por duas vezes de Pontes e Lacerda/MT e Deputado Estadual também por Mato Grosso. Rogamos a Deus que ilumine seus familiares e que dê conforto pra superar essa irreparável perda.

Moção Nº 51-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Geronimo Carlos da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos familiares do Senhor ARNALDO DE SOUZA SILVA na pessoa de sua esposa Senhora Maria Luzia da Silva Ferreira, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 08 de novembro, com 47 anos de idade. Sr. Arnaldo faleceu aos 47 anos, deixando esposa e 3 filhos, Carlos Henrique, Vitor Hugo e Natiely Souza, Sr. Arnaldo criou seus filhos com inteireza de caráter, sempre se pautando em orienta-los para enfrentar a vida de maneira correta. Trabalhou duro para sustentar a família e dar estudos aos filhos, era proprietário da Selaria Mineira a 14 anos onde criou um vasto circulo de amigos. Sr. Arnaldo partiu, mas deixa para seus familiares e amigos a certeza de que fez tudo o que podia. Sr. Arnaldo nesta vida pode dar o melhor para sus familiares sempre foi uma pessoa de bem com a vida, alegre e gostava de estar rodeado por amigos. Rogamos a DEUS nosso senhor que dê conforto e muita luz a D. Ana e seus filhos para que eles suportem essa irreparável perda.

Moção Nº 50-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Gerente das casas Pernambucanas de Paranaíba, SR. DARCI NUNES DIAS, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATUALÇOES, pelas comemorações dos cem anos das Casas Pernambucanas, completados no último dia 25 de setembro. As Casas Pernambucanas foi fundada em 25 de setembro de 1908 pelo sueco Herman Theodor Lundgren, em pouco tempo dominou o mercado, tornando-se o embrião daquela que veio a ser uma das maiores redes de comércio varejista do país. Em 1956, as Casas Pernambucanas foi inalgurada em Paranaíba, e se encontra até hoje, atendendo a todos sem distinção, com carinho e respeito. Parabéns,

Moção Nº 49-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares do Senhor Olindo Rodrigues Ferreira na pessoa de sua esposa a Senhora Maguimar Luiza de Freitas, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 13/10/2008. Senhor Olindo pessoa de grande circulo de amigos, faleceu aos 74 de idade, deixando esposa, dois filhos: Luiz Antônio Ferreira Freitas e Ailton Freitas Ferreira. Senhor Olindo nasceu em Bebedouro, interior do Estado de São Paulo, residiu em Paranaíba de 1972 a 1984, onde prestou diversos serviços relevantes à sociedade. Entre as várias ocupações, foi Pecuarista, diretor do Patronato São José, Rotariano e fundador do Auto Posto Trevão. Senhor Olindo partiu, deixando uma imensa saudade aos seus familiares e amigos, mas hoje, está ao lado do pai, olhando pelos seus familiares aqui neste plano terrestre. Que Deus dê conforto a todos os seus familiares, para suportar essa irreparável perda.

Moção Nº 48-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Ilustríssimo Senhor ANTONIO FRANCISCO DE LIMA NETO, Presidente do Banco do Brasil, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATUALÇÕES, pelos 200 anos do Banco do Brasil completados no Ultimo dia 12 de outubro. Em outubro de 2008, o Banco do Brasil completa 200 anos, marco de uma empresa intimamente relacionada com a história e o desenvolvimento do país e situada entre as grandes empresas mais duráveis do mundo. Tudo começou em 1808, quando a Família Real Portuguesa chegou ao Brasil e, após definida a sua permanência em terras brasileiras, definiu pela abertura de uma instituição responsável pela regulação e supervisão do sistema financeiro da época. A partir daí surgiu uma instituição financeira comprometida com o País, cuja história se confunde com a própria história do desenvolvimento econômico e social brasileiro. O Banco do Brasil estimula o crescimento do País por meio de ações de inclusão social, respeito aos recursos naturais, ao fortalecimento das instituições e pela participação de todos os cidadãos na construção do futuro. Assim é que o Banco do Brasil chega aos seus 200 anos, com atenção especial para o desenvolvimento de práticas responsáveis e orientando sua atuação no mercado de forma a atender às necessidade do presente sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações atenderem às suas próprias necessidades. Que essa instituição continue abrilhantando nossa nação colaborando na construção que ela continue no nosso coração parabéns banco do Brasil por levar nosso pais em todos lugares desse mundo anil que brilhe mais nossa consciência pelos seus 200 anos de existência com toda excelência.

Moção Nº 47-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Ilustríssimo Senhor DRº MÁRIO JOSÉ ESBALQUEIRO JÚNIOR, Juiz Eleitoral, LUCIANY CRISTINA SOUZA XAVIER, Chefe de Cartório, ANA CAROLINA COELHO, ANAISA MACIEL DOMINGUES RODRIGUES, JOCIMARA CANTARO DE OLIVEIRA, Servidoras Publicas, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATUALÇÕES, pela a imparcialidade, a transparência e o bom desempenho na condução das eleições municipais. A Justiça Eleitoral contribuiu para que as eleições em nosso município acontecessem de forma pacífica e transparente. Esta Vereadora Parabeniza Vossa Senhoria, bem como todos que atuaram nesta eleição, desejando sempre sucesso.

Moção Nº 46-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente aos familiares do Doutor EDYL PEREIRA FERRAZ em nome de sua esposa, Senhora Inis Aparecida Zogbi Pereira Ferraz, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 08 de outubro de 2008. Dr. Edyl Ferraz nasceu em Paranaíba, no dia 04 de julho de 1925 e faleceu aos 84 anos, em Campo Grande/MS. Dr. Edyl Ferraz, foi advogado, deputado estadual por três legislaturas e deputado federal por duas vezes pelo Mato Grosso uno. Dr. Edyl Pereira Ferraz, foi o primeiro presidente do Tribunal de Contas do Estado/MS, entre 1980 a 1981 e uma das lideranças mais importantes da região do Bolsão. O ex-deputado foi presidente do Diretório Municipal do PSD em Paranaíba. Quando Conselheiro do TCE/MS em 28 de março de 1980 em uma das salas do prédio da prefeitura municipal de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, ainda nesta instalação provisória os Conselheiros elaboraram e votaram o primeiro regimento interno, que foi concluído em 11 de junho de 1980 e publicado em 03 de julho de 1980, tendo como presidente o conselheiro Edyl Ferraz. O nome Inocência é de autoria de Edyl Ferraz. Edyl Ferraz foi o autor do projeto que deu o nome à cidade de Inocência, que, antigamente, se chamava distrito de Bocaina e pertencia ao município de Santana do Paranaiba. O nome foi escolhido para homenagear o escritor Visconde de Taunay, autor do livro Inocência (1872), baseado em fatos ocorridos quando de sua passagem pela região. Dr. Edyl Ferras, partiu, deixando sua esposa D. Inis Aparecida Ferraz, dois filhos: José Carlos (in memorian) e Flávia Maria e um netinho com apenas cinco anos. Esta Vereadora, nesta hora tão difícil para os familiares e amigos, vem dar as condolências a todos os familiares, dizendo que DEUS nosso Senhor, será misericordioso e dará conforto a todos para que suportem essa irreparável perda. O já saudoso Dr. EDYL, neste momento está ao lado do PAI, olhando pelos seus entes querido neste plano terrestre, pois Deus sempre quer os bons ao seu lado.

Moção Nº 45-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Maria Eugênia Alves de Assis

Arquivo:

-

Ementa:

A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente aos responsáveis pela prisão dos meliantes que praticaram latrocínio na região e que culminou na morte da D. Elza Assunção, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATUALÇÕES, pela prisão dos meliantes autores desse ato brutal que estarreceu Paranaíba. Esta Vereadora neste momento se congratula com os seguintes servidores do Estado: Olivaldo Salustiano Queiroz, escrivão de Pólícia, o Senhor Sergio Machado Moreira, Técnico Administrativo, Dr. Roque Arrivadene, Períto e aos Investigadores: Wendel de Oliveira Wagner de Almeida Soares, Walter Alves Martins, Nicomedes Garcia de Souza Júnior, Leopoldino Flausino de Souza Neto, José Manuel Barroso de Oliveira, Jaime de Oliveira Júnior, Hamilton de Assis Rosal, Auro Pereira Coelho Júnior, Antonio José da Silva Filho, Anderson Aparecido de Freitas, Abel Freitas Pimenta, pela atuação na investigação que resultou na prisão dos meliantes. Esta Vereadora se congratula com todos os funcionários que atuaram na investigação que resultou na prisão dos responsáveis por este assassinato que gerou repúdio em toda população paranaibense.

Moção Nº 44-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Paulo Borges Beviláqua da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Delegado Titular da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, ÉCIO MARCOS VENTURA MENEGÃO, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES, pela apreensão dos assassinos de dona Elza. Com sua competência, agiu de forma eficaz, permitindo com isso, que os policiais de seu batalhão pudessem agir adequadamente para executar a prisão do assassino de dona elza. Os policias retirou de circulação esses bandidos que aterrorizavam a vida do povo Paranaíbense. Este Vereador se congratula com o Delegado Écio, extensivo a toda sua equipe, pelo belo trabalho que vem sendo realizado em Paranaíba.

Moção Nº 43-2008


Data Inicial:

01/01/2008

Situação

-

Autor:

Paulo Borges Beviláqua da Silva

Arquivo:

-

Ementa:

O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente aos familiares da Senhora Orcilia Francisca Souto Silva, na pessoa de seu filho José Souto Silva, extensivo também aos demais filhos, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido no dia 16/09/2008. Senhora Orcilia pessoa de circulo de amigos, era pecuarista em nossa cidade, faleceu aos 83 de idade, deixando, 12 filhos, do casamento com José Vicente, são eles: Alfredo, Vilibaldo, João, Ivone, Venina, Joaquim, Júlio, Jobi, Celina, Leni, Antonio e José Souto, 36 netos e 17 bisnetos. Os quais souberam bem educa-los para que se tornassem pessoas de bem. Senhora Orcilia partiu, deixando uma imensa saudade aos seus familiares e amigos, mas hoje, está ao lado do pai, olhando pelos seus familiares aqui neste plano terrestre. Que Deus dê conforto a todos os seus familiares, por esta irreparável perda.