Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Vereador

Nelo José da Silva - PSDB
Dados do Vereador(a)
Nome Nelo José da Silva
Partido PSDB
Votos Não disponível
Aniversário 18-09
Cargos
  • MESA DIRETORA
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Os vereadores que a presente subscrevem requerem a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Sindicato Rual de Paranaíba, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, extensivo a toda a diretoria, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo DIA DE CAMPO, realizado no Assentamento Serra. Evento, importantíssimo, que proporcionou a troca de experiências entre os pequenos produtores da região. O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, que teve como destaque a assistência tecnica e divulgação dos produtos produzidos pelos pequenos produtores do assentamento, bem como das cidades vizinhas. Nas roças do assentamento já está sendo produzido: tomate, repolho, couve-flor, maracujá, abacaxi e banana. A visita foi intermunicipal, com caravanas de produtores de Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia e Cassilândia. Atualmente o Assentamento Serra conta com três mil pés de tomates plantados com alguns já em colheita. Cerca de mil pés de couve-flor sendo colhidos, quatro mil pés de repolho, abobrinha menina e uns dois mil pés de abacaxi. Também há outros quatro produtores que iniciaram testes com feijão e oito que iniciaram lavoura de banana. O Sindicato Rural, ao desenvolver projetos como esse, cumpre com maestria seu papel de auxiliar o desenvolvimento do produtor rural, sem se esquecer do pequeno produtor, que na maioria das vezes, ficam esquecidos. O evento garantiu aos pequenos produtores rurais de Paranaíba e região alternativas transformadoras para o desenvolvimento da agricultura, com possibilidades reais de produzir mais e melhor, priorizando a sustentabilidade O Atualmente, 400 produtores recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades com estratégias focadas em resultados, procurando contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção. Todo esse processo de visita e evolução no plantio, faz parte do projeto Hortifruti Legal do Senar.Com certeza, toda disposição empregada neste projeto é de grande valia e importância para a nossa sociedade. Parabenizamos neste ato o Sindicato Rural, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, pelo excelente trabalho e dedicação, disponibilizados aos nossos pequenos produtores sem precedentes.
-
O Vereador que a presente subscreve requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Pastor Sérgio Lopes Santana dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pelo seu relevante serviço prestado ao município de Paranaíba como Sargento da Reserva da Polícia Militar e por ser o Pastor pioneiro da Igreja Sara Nossa Terra em Paranaíba. Sérgio Lopes de Santana, nasceu em 26 de maio de 1969 na cidade de São Paulo, casado com a Senhora Adeni Barbosa Moraes Santana, tem 02 (dois) filhos, Daniel (22 anos) e Samuel (16 anos). Primeiro Sargento da Reserva da Polícia Militar, serviu na Polícia Militar de Paranaíba por mais de 20 anos e ao longo destes anos foi um policial militar honrado , dedicado e portador do carinho e da aprovação da sociedade paranaibense e de seus pares. Pastor Sérgio é Psicólogo formado pela Faculdade Integrada de Três Lagoas. Pós Graduado em Terapia Familiar pela Faculdade Unyleya de Brasília-DF e Teólogo formado pela Faculdade Teológica Apologética de São Paulo. Pastor pioneiro da Igreja Sara Nossa terra em Paranaíba desde 2001, é um sacerdote querido por todos, sensível a necessidade dos desfavorecidos. Homem de Oração e comprometido com sua comunidade e com a cidade. Está sendo enviado para pastorear no Estado de Santa Catarina. Exemplo de dedicação e seriedade no exercício do serviço pastoral, seu compromisso como Pastor é zelar pelo bem estar social e espiritual de vidas em nossa cidade através da pregação incansável da mensagem transformadora de Cristo, fazendo-se também capaz de exercer plenamente seu direito a cidadania com espírito altruísta e fé. Não se limita a prestar essencial assistência religiosa, mas que também atua de forma valorosa em várias causas sociais, principalmente aquelas desenvolvidas em prol dos menos favorecidos. Dedicação à obra de Deus é um reconhecimento na vida deste Pastor, pois tornar-se um servo de Deus é o maior título que um cidadão pode receber em uma sociedade que clama pela verdade, e a Sara Nossa Terra é uma igreja que visa a moral, a dignidade e os princípios Cristãos e está envolvida com o comprometimento de reestruturação do homem mediante o equilíbrio da vida e a reintegração a sociedade. Que Deus lhe dê força, determinação e muita coragem, para, continuar a cumprir com esta importante missão do sacerdócio, que é a de servir à comunidade, sempre com carinho, atenção e cuidados redobrados. Desta forma, é justo que esta Casa de Leis presta esta homenagem ao tão dedicado e respeitado Pastor Sérgio Lopes Santana, por seu elevado sentimento espiritual, coletivo e por sua dedicação ao exercício pleno de levar a palavra de Deus.
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao jovem JOÃO PAULO SANTOS DA SILVA, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo ato heróico no socorro prestado em acidente ocorrido no dia 06 de março de 2017, pela manhã, na avenida Durval Rodrigues Lopes, cruzamento com a Rua Dr. Rocha Dias, em nossa cidade. O jovem João Paulo, diante do contecimento não hesitou em pular no córrego fazendinha e socorrer a vitima, ato que demonstrou muita coragem, bravura, senso de responsabilidade e amor ao próximo. A ação do jovem foi de um ato que não merecia passar despercebido por essa Casa Legislativa, uma vez que esta representa o povo paranaibense. Essa homenagem foi a maneira que este Vereador encontrou para agradecer de público o ato desprendido desse jovem que não pensou nas conseqüências, que poderia acarretar e assim foi ao encontro de seu desejo e ajudou a senhora que na colisão foi arremessada dentro do córrego. E essa ação, demonstra o calor humano e a postura ética desse jovem, que não passam despercebidas pela população paranaibense, que se orgulha da tão nobre atitude de João Paulo, conhecido carinhosamente pelos amigos por Tião.. Ante o exposto, é que este Vereador tomou a iniciativa de homenagear essa pessoa que em um gesto humanitário ajudou um ser humano sem pensar em si, só com o propósito de simplesmente ajudar o próximo. Atitude louvável, que esta Câmara aplaude, e ao tempo deseja sucesso e muita luz a esse jovem. Parabéns, João Paulo.
-