Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Requeiro à Mesa, uma vez ouvido o Plenário, observadas as demais formalidades Regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS ao Exmo. Drº Diogo Robalinho de Queiroz - TITA, ex-prefeito do nosso Município, pelos relevantes serviços prestados a Municipalidade de Paranaíba. É com grande alegria que o Vereador Proponente, vem prestar Moção de Aplausos ao Exmo. Doutor Diogo Robalinho de Queiroz, pelos relevantes serviços prestados a coletividade deste município. Desempenhou suas funções com amor e muito brilhantismo, atendeu à pedido dos eleitores. Quando estava a Prefeito do Município de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz tinha uma grande preocupação: melhorar a situação de vida dos mais necessitados, proporcionar ensino de qualidade e condições aos servidores que desempenhavam suas funções, acesso à saúde e condições condizentes de trabalho aos servidores, embelezar jardins e praças para trazer mais moradores para o nosso município, conservar as vias públicas e estradas rurais para bem servir a população de Paranaíba. Portanto que do decidido dê-se ciência ao Exmo senhor DIOGO ROBALINHO DE QUEIROZ, ex-prefeito do município de Paranaíba, visando parabenizá- lo pela luta constante e dedicação transmitindo-lhe, na oportunidade, as felicitações deste Poder Legislativo Municipal, onde devemos sempre ressaltar a importância de pessoas que lutam visando o bem da coletividade e desta forma merecem ter seu trabalho reconhecido e incentivado por nos Legisladores.
-
-
-
O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família de JAMIL BALDUÍNO MACHADO, em nome de seus filhos, Lucas, Lúcio e Leandro, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, em razão de seu falecimento, ocorrido ontem (17/12/2017), nesta cidade. Dono de um caráter ilibado e de uma generosidade ímpar, Jamil jamais será esquecido por todos aqueles que estiveram ao seu lado, seja no meio profissional, familiar ou em seu círculo de amizade. Todos os vereadores dessa Casa, em especial o subscritor da presente, estão terrivelmente abalados com a perda de uma pessoa tão especial e uma amigo tão prestativo, contudo, temos a certeza de que o céu, sem dúvida nenhuma, está mais alegre com a sua chegada e Deus, na sua infinita misericórdia, cuidará para que sua família e amigos sejam confortados. Jamil, que era querido por todos e rodeado de amigos, vai fazer muita falta! Seu sorriso, sua fala mansa e cheia de sabedoria, as rodas de canastra e seu jeito discreto, contudo, com uma presença marcante, serão sempre lembrados de uma forma muito carinhosa pelos seus amigos, companheiros de trabalho e, certamente, por sua família. Dessa maneira, é importante, nessa homenagem, que a família saiba o quanto ele era querido e que a dor dessa perda também é nossa, por isso é necessário que externemos toda nossa condolência aos familiares. É realmente com grande pesar que proponho essa homenagem à família do meu amigo Jamil e peço aos pares apoio para a aprovação da presente moção, a fim de externar todo o carinho que a sociedade paranaibense, aqui representada pelos edis que compõem essa Casa, conserva pelo homenageado. Assim, é imprescindível que estendamos nossa compaixão à família de JAMIL BALDUÍNO MACHADO, a qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele estará sempre conosco em nossas memórias e Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, cuidará dos que ficaram e tratará das enormes feridas abertas com essa partida.
-
-
-
-
-
-
Os vereadores que a presente subscrevem requerem a mesa depois de ouvido o plenário na forma regimental seja enviado expediente ao Sindicato Rual de Paranaíba, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, extensivo a toda a diretoria, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pelo DIA DE CAMPO, realizado no Assentamento Serra. Evento, importantíssimo, que proporcionou a troca de experiências entre os pequenos produtores da região. O evento foi uma parceria entre o Sindicato Rural e o SENAR, que teve como destaque a assistência tecnica e divulgação dos produtos produzidos pelos pequenos produtores do assentamento, bem como das cidades vizinhas. Nas roças do assentamento já está sendo produzido: tomate, repolho, couve-flor, maracujá, abacaxi e banana. A visita foi intermunicipal, com caravanas de produtores de Chapadão do Sul, Inocência, Anaurilândia e Cassilândia. Atualmente o Assentamento Serra conta com três mil pés de tomates plantados com alguns já em colheita. Cerca de mil pés de couve-flor sendo colhidos, quatro mil pés de repolho, abobrinha menina e uns dois mil pés de abacaxi. Também há outros quatro produtores que iniciaram testes com feijão e oito que iniciaram lavoura de banana. O Sindicato Rural, ao desenvolver projetos como esse, cumpre com maestria seu papel de auxiliar o desenvolvimento do produtor rural, sem se esquecer do pequeno produtor, que na maioria das vezes, ficam esquecidos. O evento garantiu aos pequenos produtores rurais de Paranaíba e região alternativas transformadoras para o desenvolvimento da agricultura, com possibilidades reais de produzir mais e melhor, priorizando a sustentabilidade O Atualmente, 400 produtores recebem mensalmente a visita do técnico de campo em suas propriedades com estratégias focadas em resultados, procurando contribuir para a melhoria dos processos produtivos, identificando oportunidades no mercado e difundindo conhecimentos sobre gestão de unidades produtivas como forma de inovação tecnológica de produção. Todo esse processo de visita e evolução no plantio, faz parte do projeto Hortifruti Legal do Senar.Com certeza, toda disposição empregada neste projeto é de grande valia e importância para a nossa sociedade. Parabenizamos neste ato o Sindicato Rural, na pessoa de seu Presidente Nilo Alves Ferraz, pelo excelente trabalho e dedicação, disponibilizados aos nossos pequenos produtores sem precedentes.
-