Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
-
-
-
-
-
A Vereadora que a presente subscreve, depois de cumpridas as exigências regimentais, solicita que seja enviado expediente aos familiares do senhor Eduardo Henrique de Freitas Ramos, na pessoa de sua esposa Isilda Maria Borges Leal Ramos, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR, pelo seu passamento ocorrido na cidade de São José Dório Preto-SP, no dia 06 de dezembro. Eduardo Henrique de Freitas Ramos chegou em Paranaíba para gerenciar a Kebec em 2000 e desde então, instalou-se aqui juntamente com a sua família. Senhor Eduardo Henrique de Freitas Ramos pessoa de conduta ilibada, cumpridor de suas obrigações, teve três filhos: Eduardo Henrique de Freitas Ramos Filho, Breno Borges Leal Ramos e Fernando Henrique Borges Leal Ramos. O casal era tão querido, que na simplicidade de suas atitudes, acolhiam com carinho, os amigos em seu lar. Então, Senhor Eduardo, atendendo ao chamado do nosso Pai Todo-Poderoso, partiu deixando um grande vazio no seio de sua família e amigos saudosos. Rogamos a Deus que ilumine seus familiares e amigos e lhes dê conforto para suportarem essa irreparável perda. A Câmara Municipal de Paranaíba, legítima representante do povo Paranaibense, vem de público externar essa moção de pesar aos familiares do saudoso Senhor Eduardo Henrique de Freitas Ramos. Assim, é imprescindível que essa Vereadora estenda condolências à família Senhor Eduardo Henrique de Freitas Ramos, sobretudo, acreditando que ele se encontra num lugar especial, digno de sua vida.
-
A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao senhor Antonio Vicente Pereira, senhora Leonídia Correa da Costa Pereira e senhor Luciano.., extensivo a todos os funcionários, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela reinauguração das novas instalações do BAZAR DO PEREIRA, ocorrido no dia 06 de dezembro. O Bazar do Pereira, de propriedade de Antônio Vicente Pereira, 72 anos, e da professora Leonídia Correa da Costa Pereira, 65 anos, foi inaugurado no ano de 1968. Nesta época não havia asfalto na cidade, ainda não existia o Bairro Santo Antônio e um dos veículos mais utilizados pela população era a bicicleta. Antônio Vicente Pereira trabalhou durante longos anos de sua vida como gerente nas Casas Pernambucanas, 11 anos em Paranaíba e três anos em Pereira Barreto-SP. Em 1968 foi transferido para Mirandópolis-SP onde nem chegou a atuar, pois pediu demissão da empresa para realizar o seu sonho de ter um bazar. O prédio onde existe o bazar foi construído em 1958 por seu sogro Alexandrino Correa da Costa, popular Nenê Correia, onde funcionou uma barbearia por algum tempo. Antônio e Leonídia vieram morar na casa ao lado e abriram o bazar, que inicialmente vendia aviamento, perfumaria, confecção e brinquedo. O casal trabalhava com mais dois funcionários. Os quatro filhos do casal estudavam fora da cidade. Hoje, o casal tem o filho Wilian, diretor de teatro em São Paulo-SP; Cláudio, engenheiro em São Carlos-SP; Ronaldo, diretor da Premix, em Franca-SP; e Luciano, que trabalha no bazar. O sonho de Antônio Vicente Pereira era ser proprietário de uma empresa. Ele teve uma grande escola, que foi a Pernambucanas. Viajou de ônibus durante 25 anos para a cidade de São Paulo-SP buscando mercadorias para o bazar. Antônio Vicente fez algumas mudanças na loja com o decorrer do tempo e hoje se considera realizado e ainda diz que não pretende deixar de trabalhar nunca. Atualmente a loja vende aviamentos, artigos de papelaria e informática. Antônio Pereira também foi um dos sócios fundadores do Lions Clube e o único vivo atualmente. A história do Bazar do Pereira confunde-se com a de Paranaíba pela tradição e sua localização desde 1968 em um mesmo prédio. Pela esquina do Pereira muita gente circulou, muita história aconteceu e ajudou a construir essa cidade. Há treze anos, seu filho Luciano assumiu a direção do BAZAR DO PEREIRA, investindo em uma nova e moderna instalação, com visual totalmente novo onde os paranaibense terão opções diversas para fazerem suas compras. O estabelecimento é moderno, aconchegante, conta com um atendimento de primeira por parte de funcionários educados e preparados para receber amigos e clientes em geral. Esta Vereadora deseja aos ilustres empresários, sucesso e êxito nesse empreendimento que muito contribuirá para o progresso do Município.
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente senhores LUÍS CLAUDIO GRANDE E NINO DE ASSIS, pela Realização do 24º Octogonal da Primavera que ocorreu entre o dia 28/19/2013 e o dia 29/11/2012 na cidade de Paranaíba-MS. No último dia 29 do mês de novembro do corrente ano, ocorreram os jogos que determinaram o pódio do 24º Octogonal da Primavera da AABB. Na categoria máster (acima de 35 anos) o primeiro lugar ficou com a equipe A Popular, o segundo lugar com a equipe Toddynho Caminhões/Instituto Farmacêutico, e o terceiro lugar com os Veteranos de Água Clara. Já na categoria livre, o lugar mais alto do pódio ficou com a equipe da Chácara Sertaneja/Mercado América, seguida da equipe Mercado Karina/Cometa Motocenter, e em terceiro lugar a equipe 25 de agosto/Mercado Costa No total, participaram do evento esportivo 08 equipes na categoria máster e 08 equipes na categoria livre. Os jogos somente puderam ser realizados devido ao desprendimento do Diretor Esportivo da AABB, o Sr. Luís Claudio Grande, do Coordenador do Evento, o Sr. Nino de Assis, e de todos comerciantes que colaboraram com a premiação. Todos não mediram esforços para que essa edição pudesse ser um sucesso como todas as outras que já aconteceram. Considerando a tradição e boa qualidade do evento, não podemos, bem como não devemos, deixar de homenagear os responsáveis pelo tempo e esforço dedicado à realização dos jogos. Diante de tais fatos, eu, vereador dessa Comarca, aplaudo de pé e com honra aos responsáveis e aos campeões das duas categorias. Porque é visível que para que aconteça um evento tão grande e tradicional como o Octogonal da Primavera é preciso ter pessoas dedicadas e compromissadas com a população que prestigia os jogos do início ao fim. E como dever do cargo que essa cidade me proporcionou exercer, não posso deixar de me manifestar, aplaudindo-o e ao mesmo tempo, agradecendo pelo bom trabalho desenvolvido. Como representante desta Casa de Leis, não poderia deixar de expressar meu apoio, assim como de todos paranaibenses, por mais uma edição concluída com êxito, expressando aos Senhores minha sincera solidariedade.
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente ao senhor ÉLIO CARDOSO DOS SANTOS, Diretor Da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes e demais Diretores e professores, pela disponibilização da Quadra Esportiva para a realização aa COESPA, Etapa Handebol, Ocorrida Nos Dias 22, 23 E 24/11/2013 Nesta Cidade. Nos dias 22, 23 e 24 do mês de novembro do corrente ano, ocorreu em Paranaíba a etapa de handebol da Copa Estudantil Paranaibense (COESPA). Tais jogos foram realizados na Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes, e contaram com a presença das escolas estaduais: José Garcia Leal, Doutor Ermírio Leal Garcia, Gustavo Rodrigues da Silva e Manoel Garcia Leal. Das escolas municipais: Liduvina Motta Camargo e Major Francisco Faustino Dias. E também das duas escolas particulares do Município: Caminho e Prevê Objetivo. Esses jogos só puderam ser realizados devido à disponibilização da quadra esportiva da escola estadual Wladislau Garcia Gomes, feita pelo Diretor Senhor Élio Cardoso dos Santos. Considerando que o incentivo ao esporte é fundamental para o bom desenvolvimento das crianças e adolescentes, não podemos, bem como não devemos, deixar de homenagear os "nossos" incentivadores, pelo tempo e esforço dedicado à profissão, e conseqüentemente, a Paranaíba. Diante de tais fatos, eu, vereador dessa Comarca, aplaudo de pé e com honra o Sr. Élio, bem como todos os professores e diretores participantes da COESPA, não esquecendo também daqueles que de uma forma ou de outra incentivam indiretamente à prática do esporte, pois acredito na relevância da função de cada um. Porque é visível que o esporte contribui para o bom desenvolvimento, além de ser um caminho para que os adolescentes não entrem para o mundo das drogas e da criminalidade, e para que tais objetivos sejam alcançados, é preciso ter profissionais tão competentes, dedicados e que honrem seus cargos, assim como vocês fazem. E como dever do cargo que essa cidade me proporcionou exercer, não posso deixar de me manifestar, aplaudindo-o e ao mesmo tempo, agradecendo pelo bom trabalho desenvolvido em Paranaíba. Como representante desta Casa de Leis, não poderia deixar de expressar meu apoio, assim como de todos paranaibenses, por tal esforço dedicado, expressando aos Senhores minha sincera solidariedade, nessa árdua luta que enfrentam todos os dias com os jovens estudantes.
-
A Vereadora que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental seja enviado expediente à Professora MARIANA VILLAÇA e OLINÉZIA MOREIRA DA SILVA, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO, pela organização e realização do 1º Festival de Dança. O 1º Festival de Dança de Paranaíba aconteceu na noite do último sábado, às 19h, na Maçonaria Canaã, agradou o público e atendeu as expectativas do CNAB (Congresso Nacional Afro Brasileiro) "Ponto de Cultura Expressão pela Vida", organizador do evento. Foram 14 apresentações, entre balé clássico, contemporâneo, jazz, dança do ventre e dança de rua (hip hop). Apresentaram-se os alunos do CNAB (Congresso Nacional Afro Brasileiro) "Ponto de Cultura Expressão pela Vida", da Escola de Balé "Professora Mariana Villaça", alunos do projeto Hip Hop (iniciativa da Fundação de Cultura). As alunas do CNAB apresentaram quatro coreografias, com figurinos exclusivos. O 1º Festival de Dança é um festival de modalidades diversas para elevar ainda mais o nível de dança destas modalidades tão interessantes, e que se sobressaem em tantos eventos pelo país, a valorização da dança motiva a realização de um encontro como este diferenciado. São eventos como esse que demonstram o interesse por construir momentos em que as características culturais de um povo podem ser manifestas, encontro esse que pôde ser vislumbrada por um grande contingente de munícipes, os quais vivenciaram momentos de lazer e descontração impares. São reflexos de um conjunto de organizadores que buscam, por meio de uma boa organização, estratégias para manter vivo o desejo pela realização de um brilhante festival como esse, no qual, os organizadores da festa fizeram uma boa ação, revertendo a entrada (alimentos não perecíveis) arrecadada ao Lar Tereza Spinelli. Sem dúvida, um grande exemplo de dedicação, competência e profissionalismo dos integrantes do 1º Festival de dança que organizaram esse evento para toda nossa comunidade. Assim, faz-se imprescindível tornar pública a imensa satisfação dessa Vereadora em contar com pessoas responsáveis, as quais não reproduzem a lógica capitalista do individualismo, mas buscam promover ações que atendam e sejam prestigiadas pela coletividade. Agradeço e parabenizo a professora MARIANA VILLAÇA e OLINÉZIA MOREIRA DA SILVA por serem cidadãs que lutam organizadamente para realizar conquistas que se estendam a todos.
-