Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
-
-
-
-
-
O Vereador, que a presente subscreve, requer à Mesa, depois de ouvido o Plenário na Forma Regimental, seja enviado expediente à família do Sr. PEDRO MARTINS DE SOUZA, em nome de seu filho Elias Martine de Souza, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE PESAR em razão de seu falecimento, ocorrido em 04 de dezembro de 2010, na cidade de São José do Rio Preto-SP. Todos os vereadores desta Casa de Leis e toda a população de Paranaíba têm o grande pesar de presenciar a perda desse exemplo de homem que, infelizmente, as palavras existente no nosso vernáculo e os adjetivos existentes na nossa língua não são capazes de descrevê-lo. PEDRO MARTINS DE SOUZA casou com a Sra. Leontina Raffa de Souza em 02/02/1946. Dessa união, advieram 11 filhos, 32 netos, 16 bisnetos e 1 trisneto, todos muito bem criados e educados, uma vez que sempre fora um exemplo de marido, pai e avô, respeitado e admirado por todos os seus entes e por todos os que o conheciam. O irmão Pedro, como era conhecido, veio, com sua família, para o Mato Grosso do Sul no ano de 1.955, porém já havia assumido um compromisso com Deus e com sua obra anos antes. Organizou o primeiro batismo e edificou a primeira igreja CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL em sua fazenda na região do Divisa. Em 1.957, por sua constante labuta em anunciar o evangelho e a palavra de Deus, tornou-se Cooperador da Obra, e em 1.960 passou a ocupar o mais alto cargo da sua Igreja - ANCIÃO - sendo que nesse ano de 2010 completou 50 anos de Ministério a serviço da obra de Deus. Em Paranaíba, edificou a primeira CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL no ano de 1.972. Instalou também a Obra da Piedade que ajuda as famílias da irmandade a suprir necessidades em tempos difíceis, como saúde, alimentação, etc. Trabalhou muito na obra e na disseminação da palavra de Deus e jamais recebeu nenhum valor pecuniário por isso, o que o torna ainda mais admirável, porém o pagamento de seu trabalho se deu na alegria e na leveza de sua alma. Batizou mais de cinco mil almas no Brasil e no exterior, viveu intensamente a sua vida, foi um pai extraordinariamente zeloso e amoroso, trouxe para Paranaíba uma prole constituída de pessoas de bem, foi um marido exemplar e um trabalhador incansável. E, acima de tudo, levou até os últimos dias de lucidez os ensinamentos de Jesus Cristo com muita seriedade, respeito e devoção. "Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!" - disse Jesus - e assim o fez o admirável PEDRO MARTINS DE SOUZA, que nos honra com sua história de vida e sobretudo com sua colaboração insofismável no crescimento desse município. Assim, é imprescindível que estendamos nossas condolências à família do Sr. PEDRO MARTINS DE SOUZA, o qual já não está entre nós em carne, mas em espírito. E, sobretudo, acreditamos que ele se encontra num lugar especial, digno de sua vida.
-
-
-
A vereadora que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Professor Julio Carlos da Silva, dando-lhe conhecimento da presente Moção de Aplauso, pelo auxilio no evento cultural ocorrido nos dias 26 e 27 de Novembro, na Praça do Carnaíba. Nos dias 26 e 27 do mês passado, aconteceu mais um evento cultura, realizado na Praça do Carnaíba, às 19:30, localizada à Avenida Major Francisco Faustino Dias, a IV Mostra de Dança de Paranaíba. Foi um acontecimento de grande repercursão, pois o grande público que se fez presente, tiveram o previlégio de assistir diversos estilos de dança, como balé clássico, dança do ventre e, o que muito chamou a atenção das pessoas foi a apresentação das crianças, da série escolar baby e se emocionaram com a finalização com os adolescentes, representando o Lago dos Cisnes. Foram dois dias de espetáculos, com alegria e encantamento. Para isso, o show só se realizou com tanto efeito, se não fosse organizado de forma séria e competende da promoter Professora Patrícia Gimenez Lacerda, que não mediu esforços nos ensaios e principalmente na montagem das peças, que durou nada mais, nada menos, dois semestres. Foi uma noite de magia e esplendor, que encontou a todos, até mesmo as criaças soltaram exclamações de felicidade. A Professora Patrícia contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranaíba e, especialmente, a parceria inseparável da Escola Prevê Objetivo, que todo ano cede o espaço da escola para as aulas de balé. Estendemos os nossos aplausos ao Professor Julio e sua equipe por não deixar que o sonho encantado da cultura se acabe e o mundo real seja apenas um mundo qualquer sem colorido e graça. Esta Vereadora, parabeniza a Professora Patrícia Gimenez Lacerda e o Professor Julio Carlos da Silva pelo brilhante trabalho realizado com amor e carinho para o povo paranaibense, que de forma organizada, responsável e competente, proporcionou mais um momento de alegria e encontamento, tal qual as mil e uma noites de completa felicidade.
-
O Vereador que o presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao Ilustríssimo AMAURI GONZALES presidente do Lar dos Idosos Santo Agostinho, extensivo à toda diretoria e funcionários da instituição, dando-lhes conhecimento da presente Moção de Congratulações pelo excelente trabalho realizado no biênio 2009/2010. Esta moção tem por finalidade parabenizar o excelente trabalho que foi realizado pela atual diretoria do Asilo de nossa cidade. A entidade recebeu uma necessária reforma, além de várias importantes aquisições para melhorar ainda mais o trabalho dos profissionais que atuam no Centro. Foram adquiridos equipamentos de infraestrutura, de saúde, quitação de débitos das gestões anteriores, além de planejamentos necessários para a futura gestão, a fim de dar continuidade ao inaudito trabalho realizado. É admirável o comprometimento e o empenho da diretoria, das famílias, dos profissionais, dos estagiários e dos voluntários em desenvolver um trabalho notável com responsabilidade e transparência, demonstrando verdadeiro amor em cada decisão tomada e em cada nova experiência. Esta querida Instituição serve de exemplo para todos nós paranaibenses. É um orgulho para nós termos pessoas como essas para o bem dos que mais necessitam. Parabenizo, portanto, o Lar dos Idosos e sua diretoria pelo brilhante trabalho desenvolvido durante esses anos, conseguindo de forma organizada, profissional, competente e digna ao promover em seu cotidiano a excelência em seus tratamentos. Solicito que seja enviada copias ao Prefeito municipal José Garcia de Freitas e ao Presidente do Lar dos Idosos Santo Agostinho.
-