Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Nelo José da Silva - PSDB
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017 A 2020
    Presidente Atual
    Nelo José da Silva

Moções

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
-
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente à ilustre Juvelina Augusta Ramos extensivo a sua família, dando-lhe conhecimento da presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO pela passagem dos seus 90 (noventa) anos de idade no dia 18 de dezembro de 2009. É motivo de contentamento desse Vereador e dessa Casa Legislativa poder congratulá-la por mais um ano de vida, sendo essa data, muito importante, pois não é qualquer pessoa que chega aos 90 (noventa) anos de idade com tanta lucidez e vitalidade. Nascida aos 18 (dezoito) dias de dezembro de 1919, na cidade de Laranjeiras-SP, seus pais eram o Sr. Pedro Augusto e a Sra. Carolina Maria de Jesus. Aos 14 (quatorze) anos de idade se casou com Otávio Miranda Ramos. Em fevereiro de 1948 vieram morar em Paranaíba-MS, já com seus 5 (cinco) primeiro filhos, logo depois vieram os demais. Ao todo tiveram 14 filhos, dentre os quais, alguns faleceram ainda criança, sendo que ficaram em sua companhia 10 (filhos) durante a caminhada nessa vida. São eles: João Ramos, Luiz Ramos, Maria Luiza Ramos de Oliveira, Marly Jesuína Ramos, Dalva Helena Ramos Mendes, Vera Carolinha Ramos Borges, Veraci Maria Ramos Lamblém, Paulo José Ramos, Vilma Aparecida Ramos Castilho (in memorian) e Jorge Luiz Ramos. Juvelina Augusta Ramos teve 14 (quatorze) filhos, 36 (trinta e seis) netos, 38 (trinta e oito) bisnetos e 01 (uma) tataraneta. Finalmente, externe-se que RECONHECER o mérito de Juvelina Augusta Ramos é preciso e essa é uma simples maneira de prestar nossas homenagens.
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao ilustres Professores Mestres Alessandro Martins Prado, Mário L. Garcez Calil, Cláudia Karina Ladeia Batista, Gláucia A. da Silva F. Lamblém, Izolda M. Carvalho Baldo e G. Resende e Raquel de Freitas Manna, todos professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, dando-lhe conhecimento da presente Moção de Aplauso pela participação na autoria da obra literária "Constituição e Direitos Humanos". Importante ressaltar a relevância da disseminação do saber e o papel das universidades para alcançar esse mister. Os professores supramencionados compõem o time vencedor dos professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, unidade de Paranaíba, e toda a comunidade acadêmica acompanhada de toda a sociedade paranaibense regozijam de orgulho e felicidade diante de mais essa conquista. Esta Casa de Leis sente, neste momento, orgulho e alegria de poder ter professores tão compromissados que estão elevando o nome de nossa cidade e da nossa universidade para todo o Brasil e quiçá para o mundo. É nosso dever enaltecê-los para que continuem labutando na disseminação do conhecimento. Essa é uma simples maneira de prestar os singelos gestos de satisfação dessa Casa Legislativa aos ilustres professores e parabenizá-los pela autoria dessa obra com tão relevante tema "Constituição e Direitos Humanos", é realmente um orgulho tê-los conosco!
-
O Vereador que a presente subscreve requer a Mesa depois de ouvido o Plenário na forma regimental, seja enviado expediente ao ilustre médico cardiologista Doutor Paulo César Castellani extensivo a sua esposa médica pediatra Doutora Cristiane Catellani, dando-lhes conhecimento da presente MOÇÃO DE APLAUSO pela inauguração da nova clínica que se tornou um dos mais novos atrativos na Avenida Juca Pinhé, esquina com a Rua Andrew Robalinho da Silva, por sua beleza arquitetônica e estrutura totalmente funcional atendendo os padrões de acessibilidade exigidos pela sociedade moderna. É motivo de contentamento desse Vereador e dessa Casa Legislativa poder verificar os pequenos passos que nossa cidade tem dado em direção ao crescente aumento na qualidade da saúde e consequentemente no desenvolvimento do nosso povo. Dedicamos aqui nossos singelos agradecimentos aos honrados proprietários da Clínica Castelani, não só por essa recente conquista, mas também pelo excelente trabalho executado em favor de todos os paranaibenses. Dignos são aqueles que se arriscam na busca por novos horizontes e novas possibilidades e merecem prestígio por tal postura. Esperamos que a Clínica Castelani prospere junto à comunidade paranaibense e possa trazer mais alternativas para melhorar a qualidade de vida de todo o povo, e que os profissionais que ali labutam possam continuar executando esse mister tão glorioso da maneira responsável e competente com que sempre agiram. Finalmente, externe-se que RECONHECER o mérito dos nossos profissionais é preciso e essa é uma simples maneira de prestar os singelos gestos de satisfação dessa Casa Legislativa. Assim, agradecemos aos Ilustríssimos médicos supramencionados, por promoverem transformações e inovações junto à cidade de Paranaíba e agradecemos também o empenho tão capacitado e humanizado dos Doutores Paulo Castelani e Cristiane Castelani prestado ao município de Paranaíba.
-
-
-
-
-
-